InícioAnimeAkira Toriyama revela versão original de Gohan na saga Majin Buu, e...

Akira Toriyama revela versão original de Gohan na saga Majin Buu, e ela era bem diferente da final

PUBLICIDADE

Dragon Ball Z é um dos animes mais influentes de todos os tempos, e como toda obra prima, ela raramente nasce pronta e vai sendo construída conforme o tempo passa.

PUBLICIDADE

Uma dessas grandes mudanças é que o mangá quase deixou Goku de lado e fez Gohan assumir o protagonismo após o final da Saga de Cell.

Uma evidência disso é o fato de que o personagem ficou um bom tempo mostrando seu treinamento e ganhando destaque para sua evolução na Saga de Majin Buu, mas os fãs não pareciam assim tão receptivos a essa ideia, e ela acabou sendo descartada.

PUBLICIDADE

Realmente parecia que Gohan elevaria sua força e salvaria o dia, mas quando encontrou Super Buu, não levou muitos episódios para que Gohan fosse derrotado e Goku chegasse para salvar o dia, como sempre.

Em uma entrevista, Toriyama disse que “Eu pretendia colocar Gohan no papel principal. Não funcionou muito bem. Eu pensei que comparado a Goku, ele definitivamente não estava apto para o papel.”

Porém durante o processo de escolha de protagonista para a Saga, o design de Gohan mudou bastante desde seus esboços iniciais, até o design que foi usado na versão que conhecemos. Confiram:

O que acharam do design alternativo? Eu gostaria de ter visto Gohan usando uma roupa parecida com a do Trunks do futuro.

Dragon Ball Super inicialmente transformou Gohan num personagem ainda mais descartável, mas ele recuperou-se durante a saga do Torneio do Poder, onde praticamente todos os personagens antigos ganharam um pouco de protagonismo e venceram pelo menos um adversário de forma convincente.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime encontra-se em hiato e tem previsão de retorno para julho de 2019, apesar de um anúncio oficial ainda não ter sido feito.

Quem aí está ansioso pelo retorno e por mais aventuras onde Gohan poderia aparecer e voltar aos dias de glória?

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.