Games

Sony, Microsoft e Nintendo estão sendo investigadas por conta dos seus respectivos serviços online

Sony, Microsoft e Nintendo, as três grandes empresas do mundo dos videogames, atualmente estão sendo investigadas pelo governo do Reino Unido por conta dos seus serviços onlines oferecidos pela Xbox Live, PSN e Switch Online, respectivamente.

A investigação está sendo realizada pelo CMA (Competition and Markets Authority), departamento governamental não-ministerial no Reino Unido, que é responsável por garantir a justa competição entre as empresas.

O departamento busca avaliar se o aumento de preços, o número de jogos oferecidos, os reembolsos, cancelamento e a renovação automática destes serviços são justos com o consumidor.

“A CMA está preocupada se algumas das práticas de negócios dessas empresas são legais. Se acharmos que as práticas das empresas são enganosas ou os seus termos são injustos, de modo que eles estão quebrando a lei de proteção ao consumidor, podemos tomar medidas de fiscalização”, disse Andrea Coscelli, diretor executivo do departamento (via VG247).

Embora esteja chegando aos jogos agora, investigações similares já estão sendo feitas em relação a contratos de imóveis, banda larga, antiviruis e softwares em geral. Caso seja comprovado alguma irregularidade, ainda não sabemos como isso afetará os jogos, mas é possível haver mudanças nesses servições.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade