Akira Toriyama revela uma das piores experiências que ele teve com Dragon Ball Z

Dragon Ball Z foi um dos animes mais bem sucedidos de todos os tempos e não por acaso influenciou gerações e mais gerações de artistas e criadores de mangás.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

O anime, baseado no mangá Dragon Ball, foi um verdadeiro feito sobre-humano de seu criador, Akira Toriyama, e se você nunca ouviu falar sobre como é difícil manter uma série semanal, hoje trazemos um relato que vai deixar você horrorizado.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Em uma entrevista publicada certa vez ao 2ch, tanto Toriyama quanto Eiichiro Oda, criador de One Piece, comentaram sobre a quantidade de tempo que eles passavam por semana em cima das suas obras.

Como você deve imaginar, desenhar histórias de 16 a 22 páginas em uma semana deve dar uma trabalheira gigantesca, afinal de contas, eles precisam pensar na história, fazer os storyboards (esboço de cada quadro), desenhar cada quadro e depois dar os toques finais.

dragon ball akira toriyama

Para fazer tudo isso, é claro que eles contam com assistentes, mas ainda assim, o tempo que leva para que tudo isso fique pronto a tempo de ser publicado é um absurdo.

Na entrevista publicada no 2ch, Toriyama comenta que certa vez ele dormiu apenas 20 minutos num espaço de seis dias.

“Eu realmente achei que fosse morrer daquela vez”, comentou o autor de Dragon Ball.

Além disso, ele comentou na entrevista que mais de uma vez ele dormiu enquanto desenhava, algo que certamente não deve ser a atividade mais agradável do mundo.

Ainda nesta entrevista, Eiichiro Oda revelou que costuma dormir 3 horas por dia, divididas em sonecas de 15 minutos, e que isso deixa ele tão maluco às vezes que ele começa a inventar coisas, como desenhar o Luffy com peitos.

Já pensou dormir tão pouco e ainda ter que ser criativo? Não é à toa que mankagas costumam tirar anos de férias após concluírem suas obras.

––

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.