É difícil de explicar o sucesso de Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super. A franquia, que estreou em 1984, quebrou praticamente toda barreira cultural que existe. A franquia de Akira Toriyama é conhecida como a maior franquia japonesa de todos os tempos, e continua a receber conteúdo novo ainda hoje, para aumentar ainda mais sua popularidade global.
Entretanto, se você perguntar a Toriyama sobre o sucesso da obra, você verá que uma grande interrogação flutua na cabeça do autor. O criador de Dragon Ball não tem certeza do porque Dragon Ball ter dado tão certo.
Recentemente, Toriyama deu uma entrevista à Weekly Shonen Jump para comemorar o aniversário de Dragon Ball. Durante a entrevista, o mangaká foi perguntado sobre a influência de sua obra no gênero Shonen, e foi isto que ele teve a dizer:
“Isto não faz o menor sentido para mim, já que eu acredito que desenhei as coisas da forma errada.”
Quando pediram para explicar sua resposta, o autor admitiu que fez o universo de Dragon Ball de uma forma muito livre. Segundo o próprio Toriyama, tudo poderia acontecer, e a falta de regras permite que várias bagunças possam acontecer.
“Acredito que seja porque no mundo de Dragon Ball, qualquer coisa está valendo. Quando você trabalha desta forma, você pode desenhar qualquer coisa e ninguém pode reclamar que isto seria impossível,” disse Toriyama.
Claro, os fãs não parecem concordar com esta crítica do autor, já que ninguém quer que Dragon Ball Super chegue ao fim, mesmo com um novo filme marcado para Dezembro deste ano. Com o sucesso estrondoso de Dragon Ball Super, é muito provável que vejamos outro anime de Dragon Ball sendo lançado num futuro próximo.
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
No post de hoje, respondemos porque Dragon Ball Z tem um Z no final do nome do anime.