Categorias: Anime

Akira Toriyama revela que Dragon Ball Z tinha um nome completamente diferente do usado na versão final

Dragon Ball Z é facilmente uma das franquia de animes e mangás mais populares já criada. Ano após ano, a franquia continua ficando cada vez maior, com Dragon Ball Super conseguindo fazer com que a obra de Akira Toriyama voltasse aos holofotes.

No entanto, a franquia talvez não teria feito tanto sucesso caso seu primeiro script fosse lançado, visto que ele era completamente diferente do Dragon Ball Z que conhecemos hoje e, ainda bem que essa versão não foi lançada.

O roteiro original de Dragon Ball Z veio à leilão recentemente e com ele descobrimos que a história seria completamente diferente, iniciando logo pelo protagonista que deixaria de ser Goku para focar sua atenção em Gohan. O título se chamaria Dragon Ball: Gohan’s Big Adventure e contaria a história de, claramente, Gohan enquanto ele se tornaria o novo protetor da Terra no lugar de seu pai.

Na história, Gohan tomaria o lugar de seu pai após ele morrer durante sua luta contra seu irmão Raditz. Piccolo foi obrigado a lançar um ataque e atravessar o corpo dos dois (te lembra alguma coisa?) e, após isso, se viu obrigado a assumir o papel de professor e protetor de Gohan e prepará-lo para defender o planeta quando Nappa e Vegeta chegassem.

Por sorte, esse roteiro nunca saiu do papel e Toriyama nunca precisou matar Goku (pelo menos definitivamente) e Dragon Ball Z se tornou o enorme sucesso que é hoje. Algumas coisas ainda foram mantidas como a invasão de Vegeta e Nappa e Gohan também teve bastante destaque durante e após a saga de Cell, então nem tudo do primeiro roteiro foi descartado.

E aí? Sabia dessa? Certamente a melhor escolha foi mudar este roteiro, não é?

Confira também: afinal, por que Goku não usa o Super Saiyajin Blue 3 em Dragon Ball Super?

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Esta é a razão para Nagato e Itachi nunca formarem uma dupla na Akatsuki em Naruto Shippuden

A Akatsuki era uma organização formada por poderosos ninjas foragidos de suas Vilas natais em ordem de tocar um plano…

3 horas atrás

Fãs de One Piece estão completamente deslumbrados com a cena de Zoro no último episódio do anime

O anime de One Piece finalmente adentrou o aguardado Arco do País de Wano, e já nos seus primeiros episódios…

4 horas atrás

Este é o motivo pelo qual o Chibaku Tensei de Sasuke é o jutsu mais perfeito de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden conta com uma grande quantidade de Jutsus poderosos, mas você já parou para pensar em qual deles é…

5 horas atrás

Fã de My Hero Academia cria o melhor cosplay de All Might que você vai ver hoje

Embora My Hero Academia tenha uma variedade enorme de personagens marcantes, All Might provavelmente é o mais icônico deles. Mesmo…

6 horas atrás

Afinal, quem foi a melhor figura paterna para Naruto entre Iruka, Kakashi e Jiraiya?

Podemos rastrear o sucesso da maioria dos protagonistas de qualquer anime à um quesito em comum: mentores qualificados. Talvez seja…

7 horas atrás

Nike está produzindo tênis baseados no Bob Esponja

Enquanto tem gente que ainda acredita que sapatênis é o único tipo de calcado disponível no Brasil, muitos já aproveitam…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies