Dragon Ball Z é facilmente uma das franquia de animes e mangás mais populares já criada. Ano após ano, a franquia continua ficando cada vez maior, com Dragon Ball Super conseguindo fazer com que a obra de Akira Toriyama voltasse aos holofotes.
No entanto, a franquia talvez não teria feito tanto sucesso caso seu primeiro script fosse lançado, visto que ele era completamente diferente do Dragon Ball Z que conhecemos hoje e, ainda bem que essa versão não foi lançada.
O roteiro original de Dragon Ball Z veio à leilão recentemente e com ele descobrimos que a história seria completamente diferente, iniciando logo pelo protagonista que deixaria de ser Goku para focar sua atenção em Gohan. O título se chamaria Dragon Ball: Gohan’s Big Adventure e contaria a história de, claramente, Gohan enquanto ele se tornaria o novo protetor da Terra no lugar de seu pai.
Na história, Gohan tomaria o lugar de seu pai após ele morrer durante sua luta contra seu irmão Raditz. Piccolo foi obrigado a lançar um ataque e atravessar o corpo dos dois (te lembra alguma coisa?) e, após isso, se viu obrigado a assumir o papel de professor e protetor de Gohan e prepará-lo para defender o planeta quando Nappa e Vegeta chegassem.
Por sorte, esse roteiro nunca saiu do papel e Toriyama nunca precisou matar Goku (pelo menos definitivamente) e Dragon Ball Z se tornou o enorme sucesso que é hoje. Algumas coisas ainda foram mantidas como a invasão de Vegeta e Nappa e Gohan também teve bastante destaque durante e após a saga de Cell, então nem tudo do primeiro roteiro foi descartado.
E aí? Sabia dessa? Certamente a melhor escolha foi mudar este roteiro, não é?
Confira também: afinal, por que Goku não usa o Super Saiyajin Blue 3 em Dragon Ball Super?
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!