Goku teve os melhores mestre e figuras paternas que alguém pode-se ter quando se é um alienígena super poderoso que pode trocar de cor de cabelo a hora que quiser.
Criado por Son Gohan e parcialmente por Mestre Kame, Goku nunca teve problema em viver sem saber quem eram seus pais biológicos, embora a história de Bardock, pai do herói, seja uma das favoritas dos fãs de Dragon Ball.
Numa série de eventos semelhantes ao da origem do Super Homem, Goku foi enviado a Terra sozinho por seu Bardock, após o mesmo descobrir que Freeza pretendia destruir o planeta e seus habitantes.
Segundo Akira Toriyama, criador da série, em tradução feita pelo usuário do Twitter @Cipher_db, Bardock é um Saiyajin diferente até mesmo de Goku.
Bardock tinha uma qualidade que nem Goku tem em Dragon Ball Super
“Bardock, diferentemente dos Saiyajins e mais parecido com terráqueos, parece ter um pouco de carinho por seu filho. Parando para pensar, Goku não parece se importar tanto com seus filhos.”
Ironicamente, Bardock, que foi criado no núcleo guerreiro que glorifica a violência é mostrado como um pai mais cuidadoso que Goku, que foi criado com muito amor por um terráqueo.
E se Goku é um dos guerreiros mais fortes do Multiverso, Chichi não pode dizer o mesmo da sua capacidade paterna. É claro que ele ama suas crias, mas sua falta de tato e cuidado é tão óbvio que há diversas piadas sobre como Piccolo, um ex-vilão que raptou Gohan ainda criança para treiná-lo, age mais como um pai do que o próprio Goku.
E Gohan parece saber disso, afinal, após sair da Sala do Tempo e precisar de roupas novas, ao invés de usar o gi laranja parecido com o de seu pai Goku ou usar uma armadura projetada por Bulma, Gohan pede para seu “pai” Piccolo criar uma roupa semelhante a que o namekiano usa.
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
No post de hoje, relembramos de uma qualidade que Bardock tinha que nem Goku possuía em Dragon Ball Super.