Akira Toriyama revela o nome verdadeiro de Mr. Satan

Os fãs de anime sabem que muitos significados podem estar escondidos atrás do nome de um personagem. Ou, no caso de Dragon Ball, muitas piadas. Desde que a série foi criada nos Anos 80, Akira Toriyama deu aos eus personagens nomes que são leves piadas relacionadas a tudo e qualquer coisa.

Toda a família de Bulma possui nomes de roupas de baixo, enquanto Freeza e sua raça possuem nomes relacionados ao frio.

Ainda assim, existem alguns personagens cujo nomes são engraçados pelo bem de ser engraçados. Por exemplo, o campeão mundial de artes marciais de Dragon Ball possui o nome de Mr. Hercules Satan.

O nome do personagem não combina nem um pouco com a personalidade do lutador. Mas, se você parar para pensar, o nome nem é tão ruim assim.

Pelo menos Mr. Satan é melhor que seu nome real.

Em entrevistas passadas, Toriyama comentou diversas vezes sobre os nomes de seus personagens e como ele teve certas ideias. Em um Q&A para o quinto volume do mangá colorido de Dragon Ball, o criador foi perguntado se Mr. Satan possuía um nome de verdade. Naturalmente, o bigodudo possui um nome de nascença, mas ele é bem diferente do que você imagina.

“Eu dei a ele um nome de ring que era remanescente de um wrestler. Seu nome verdadeiro é ‘Mark’. Já que a região em que Satan mora não divide os nomes entre nomes próprios e sobrenomes, seu nome é simplesmente ‘Mark.'”

E esta foi a explicação de Toriyama. O nome de um dos guerreiros mais fortes da guerra (sem contar com os Guerreiros Z), se chama Mark. Mas como um cara como ele decidiu chamar sua filha de Videl, está além da nossa compreensão.
David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.