Dragon Ball é com certeza uma das maiores séries de todos os tempos, e a prova disso é como o estilo da série acabou influenciando todo tipo de obra ao redor do planeta.
Contudo, Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, já chegou a afirmar que não entende como a série é tão popular!
A declaração foi dada por Toriyama à Weekly Shonen Jump alguns anos atrás, e, segundo ele, o motivo para isso seria porque teria “desenhado tudo da forma errada”.
Após a revista solicitar que o mangaká justificasse por que acreditava nisso, Toriyama revelou que nunca pensou em criar algum tipo de “lógica” dentro de Dragon Ball, e que foi construindo tudo de maneira muito livre.
Em teoria, é justamente por toda esta liberdade que Dragon Ball faz sucesso, uma vez que tudo é possível na série e quase nunca vemos algo mirabolante soar como forçado.
Apesar disso, Dragon Ball Super parece ter apresentado alguma estrutura na construção de suas narrativas e mesmo assim tem feito um grande sucesso entre os fãs.
Confira também:
- Mangá de Dragon Ball vendeu mais de 300 milhões de cópias
- Entenda por que Akira Toriyama quase terminou Dragon Ball Z durante o arco de Cell
- Novo filme de Dragon Ball Super receberá mais informações na New York Comic Con
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.