Anime

Entenda por que Akira Toriyama quase terminou Dragon Ball Z durante o arco de Cell

Apesar de hoje termos Dragon Ball Super fazendo um imenso sucesso por ai, muita gente não sabe que a intenção original de Akira Toriyama era de terminar Dragon Ball Z durante o arco de Cell!

O desejo de dar o desfecho durante o arco de Cell tinha como objetivo dar sequência ao enredo construído desde o início de Dragon Ball Z.

Gohan sempre foi “planejado” como um personagem que deveria superar a força de Goku e assumir seu posto como protetor da Terra. Além disso, terminar a série com Cell traria outra beleza à história: o maior inimigo enfrentado por Goku teria suas origens da Red Ribbon.

Mas por que Akira Toriyama não segui com os planos originais?

Provavelmente por pressão dos editores, uma vez que Dragon Ball Z surfava numa onda de popularidade tremenda naquele momento. Terminar a série abruptamente poderia ser realmente um tiro no pé, e por isso foi decidido criar um novo arco e dar sequência à história.

Tanto é que o Super Saiyajin 2, nível de força que originalmente seria “exclusivo” de Gohan, acabou se tornando obsoleto e durante o arco de Majin Boo, Goku não só voltou a vida e salvou o dia mais uma vez, como também introduziu o Super Saiyajin 3.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Você também pode comprar o mangá de Dragon Ball Super na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade