Dragon Ball Z é sem dúvidas o anime mais popular de todos os tempos, e a grande maioria dos fãs concorda que a saga de Cell e dos Androides é a melhor de toda a obra.
Porém, os planos iniciais para esta saga eram completamente diferentes do que viemos a conhecer.
Hoje, nós vamos contar mais essa curiosidade sobre os bastidores da obra-prima de Toriyama.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z abaixo. Você foi avisado!
Originalmente, os vilões da Saga dos Androides seriam os Androides 19 e 20. Porém, esta ideia foi recusada pelos editores de Toriyama, e por isso ele criou os Androide 16, 17 e 18 e os colocou como os verdadeiros culpados por trás do apocalipse do futuro de Trunks.
Mesmo após fazer isto, nem Toriyama nem seus editores ficaram satisfeitos com o resultado, que levou Toriyama a repensar sobre o que ele poderia adicionar a este arco.
E foi assim que Cell acabou surgindo, um inimigo que nem mesmo Trunks sabia que existia e que acabou voltando ao passado para absorver os Androides 17 e 18 e tornar-se perfeito.
Apesar de ter sido criado de última hora, Cell foi introduzido de uma forma inesperada, e foi o responsável por uma das melhores sagas de toda a franquia Dragon Ball.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.