Dragon Ball Super provou que a franquia de Akira Toriyama é totalmente viável em 2018, mesmo após quase 20 anos do encerramento de Dragon Ball GT, saga mais recente de sua obra, mas você sabia que Goku quase foi um personagem totalmente diferente e que isso poderia inclusive fazer Dragon Ball não fazer o sucesso que fez?
Hoje, falaremos um pouquinho sobre isso, mas antes de continuarmos, vale o aviso de que falaremos sobre spoilers abaixo!
A mudança que Akira Toriyama quase fez em Goku e que iria estragar o personagem
Pois bem, o que faria Goku perder parte da graça do personagem em Dragon Ball e depois em Dragon Ball Z? O fato de que Goku originalmente nunca envelheceria, e permaneceria sendo sempre uma criança.
Conforme o mangá de Dragon Ball se desenvolveu, Akira percebeu que sua obra estava mais focada nas lutas do que na aventura de Goku e por conta disso, o autor queria fazer Goku envelhecer para facilitar na hora de desenhar as lutas.
Porém, os editores de Akira na época foram contra a ideia de início, pois o design de Goku teria que mudar drasticamente caso ele envelhecesse, e este tipo de mudança é algo que os editores tentam ao máximo evitar. Contudo, os editores acabaram cedendo e hoje temos um dos melhores mangás de todos os tempos.
Você consegue imaginar como Dragon Ball Z seria caso Goku fosse sempre uma criança? O meu palpite é que o anime perderia boa parte da graça, exatamente como aconteceu em Dragon Ball GT quando Goku foi transformado em criança por Pilaf.
Convenhamos, a graça de Dragon Ball está exatamente nas lutas e nos personagem sendo cada vez mais forte e mitando cada vez mais. Isso seria bem menos impactante com Goku criança, fora que a transformação Super Saiyajin perderia completamente o impacto original dela, não é mesmo?
O que você acharia se Goku sempre fosse uma criança em Dragon Ball, Dragon Ball Z e depois em Dragon Ball Super?
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
No post de hoje, relembramos uma mudança que Akira Toriyama quase fez em Goku e que iria estragar o personagem.