No começo de Dragon Ball tudo era significativamente mais simples. Tínhamos poucos personagens, duas ou três transformações e um número não muito grande de poderes. No entanto, à medida que a franquia foi crescendo novos conceitos foram sendo apresentados, e talvez um dos que mais expandiu a obra foram os 12 universos.
Cada um deles possuía seus próprios planetas, estrelas, galáxias e guerreiros superpoderosos. Em Dragon Ball Super tivemos a oportunidade de conhecer melhor alguns deles, em especial o Universo 6, que mostrou ter Saiyajins que rivalizavam até mesmo com Goku e Vegeta.
Porque os Saiyajins do Universo 6 são tão fortes em Dragon Ball Super
Embora nunca tenha ficado muito claro o motivo deles serem tão fortes, em uma entrevista do ano passado para a revista Saikyo Jump, Akira Toriyama, o criador da franquia Dragon Ball, explicou um pouco sobre como funciona a força e a biologia dos Saiyajins.
Segundo ele, os Saiyajins nascem com genes chamados S-Cells, que basicamente são células que definem se um Saiyajin conseguirá se transformar em Super Saiyajin e o quão forte ele será. Obviamente, quanto mais células, mais poder, e aparentemente elas estão muito presentes no Universo 6.
Quando perguntado como os Saiyajins podem aumentar esse número de S-Cells, Toriyama disse que é algo difícil de fazer, mas que “ter um espírito gentil é a melhor forma de aumentar consideravelmente o número dessas células” (via ComicBook).
“Eu acho que é por isso que nenhum Super Saiyajin apareceu por tanto tempo e eles se tornaram quase uma lenda. No entanto, não se pode alcançar a quantidade necessária [de S-Cells] para se tornar um Super Saiyajin simplesmente por ter um espírito gentil, então certa quantidade de poder de batalha é realmente necessário”, complementou o autor.
Dessa forma, enquanto no Universo 7 os Saiyajins tiveram uma vida bastante atormentada por Freeza, no Universo 6 a evolução dessa raça foi bem mais pacifica, os permitindo sair do estado primitivo e manter o seu alto nível de luta apenas através de treinos. Justamente por isso, Kale e Caulifla são mostradas como guerreiras tão poderosas.
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
No post de hoje, explocamos porque os Saiyajins do Universo 6 são tão fortes em Dragon Ball Super.