Dragon Ball Super encerrou sua primeira parte com o final do Torneio do Poder, mas se você achou que esse foi um final totalmente inconclusivo, você não é o único. Afinal de contas, o anime vai voltar ou não? Para responder a essa pergunta, trazemos uma declaração de Akira Toriyama.
Recentemente, o criador de Dragon Ball Super deu uma declaração sobre o final do anime, e o que ele disse nos leva a entender que o anime vai demorar menos do que imaginamos para voltar, o que é sempre muito bom.
Antes de mais nada, sabemos que Dragon Ball Super retorna em dezembro com um filme. A série voltará no dia 14 de dezembro com a luta entre Goku e um lutador completamente novo, e esse será mais um filme que apresentará uma história canônica em Dragon Ball Super, a exemplo do que aconteceu com o Retorno de F e a Batalha dos Deuses, mas e depois disso?
https://www.youtube.com/watch?v=g0A0Rp45wTs
Com a palavra, Akira Toriyama:
“O filme de Dragon Ball Super será a próxima história da série que está no momento sendo exibida na televisão. Será um episódio após recuperarmos o fôlego do clímax do final do Torneio do Poder com a sobrevivência dos universos em jogo, com um conteúdo que vai nos fazer entender melhor a relação entre Freeza e os Saiyajins, que eu não exibi de maneira clara até aqui, e trazendo um adversário poderoso guardado para essa ocasião, que eu acho que será uma história bem interessante.
Agora, a versão de Dragon Ball Super para televisão vai encerrar por enquanto, mas o mangá bastante popular desenhado por Toyotaro (que está à venda agora no Volume 5) continuará sendo publicado como ele já é!” (via Kazenshuu)
Como podemos ver, Toriyama escolheu as palavras com todo cuidado na declaração dele. A tradução nos revela que o criador tem a impressão de que o anime de Dragon Ball Super vai terminar momentaneamente, ou seja, que isso não é algo definitivo.
Essa pista acabou ganhando mais força ainda após a Toei revelar que está criando uma divisão focada em Dragon Ball, ou seja, que a franquia fará uma parte importante do futuro do estúdio.
Com todos esses recursos dedicados à franquia, é mais do que natural que vejamos um anime novo em pouco tempo, não é mesmo? Agora, tudo é uma questão de quando, e não se.