Akatsuki ou Kara, qual é a organização mais perigosa em Naruto e Boruto?

Quando Boruto deus os primeiros sinais de que apresentaria uma organização secreta de inimigos poderosos, a maior parte dos fãs — eu incluso — imaginou que seria uma nova versão da Akatsuki. Uma legião escondida nas sombras, esperando por décadas até o momento certo de agir. Mas a verdade é que a AKatsuki não teria a menor chance conta a Kara.

A Akatsuki, por mais perigosa que parecesse, não era uma coisa muito complexa. Encabeçada por Obito que, sob as ordens de Madara, subverteu a Akatsuki original e criou um time de 10 ninjas de altíssimo nível para fazer, por algumas décadas, serviços mercenários. Havia basicamente dois níveis dentro da operação: os líderes, que respondiam à Obito, e os membros, que respondiam aos líderes Pain e Konan.

Já a Kara é uma organização muito maior, com vários níveis. Empresas de fachada, inimigos escondidos à olho nu, níveis secretos dentro de níveis secretos. Seus membros podem incluir desde um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos até civis que nada sabem das verdadeiras intenções da organização. E que, se contarmos com o líder, existe há centenas de anos.

Ou seja, já em questões organizacionais, a Kara é muito maior do que a Akatsuki. E, portanto, pode agir de muito mais formas do que a simples força shinobi de seus membros.

Por exemplo, os líderes da Kara tiveram acesso há ferramentas ninja muito mais avançadas até mesmo que as do centro científico de Konoha, muito por causa do tamanho da operação, que permitia que eles mantivessem laboratórios especiais.

A média de poder da Akatsuki é imbatível, sim. Todos os membros faziam parte de um seleto grupo de ninjas fugitivos nível S. Mesmo o mais fraco membro da organização tinha poder o suficiente para eliminar alguns dos melhores jounins.

Enquanto isso não é verdade com a Kara, o nível mais alto da organização conta com alguns dos personagens mais poderosos que já surgiram no universo de Naruto. Delta obrigou Naruto a utilizar seus verdadeiros poderes para ser derrotada, e ela sequer estava no topo da organização.

O líder, Jigen, era na verdade um receptáculo de um Otsutsuki, sendo facilmente capaz de lidar com Naruto e Sasuke simultaneamente.

Apenas esses dois  já seriam capazes de facilmente eliminar toda a Akatsuki, caso fosse necessário. E ainda temos criaturas como Boro e outros membros que ainda não vimos a extensão total dos poderes.

Ou seja, tanto em questão de poder bruto de seus membros quanto em nível operacional, a Kara é vastamente mais poderoso e perigosa do que a Akatsuki.

Isso sem falar que a Kara já começou com o objetivo final da Akatsuki completo e já possui uma Besta de Dez Caudas.

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017 e conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade