PUBLICIDADE
InícioAnimeAizawa como professor de Deku é um dos maiores erros de My...

Aizawa como professor de Deku é um dos maiores erros de My Hero Academia

My Hero Academia, uma história que explora o impacto social das individualidades, começou com um foco em uma escola para aspirantes a heróis. Izuku Midoriya, protagonista da série, começou sua jornada como um jovem sem individualidade que, de repente, adquire um dos poderes mais fortes da história. A partir daí, ele precisa aprender a adaptar-se a esse poder, que inicialmente é muito mais do que seu corpo consegue suportar.

PUBLICIDADE

Aizawa, o professor de Deku e um dos personagens de apoio mais importantes da série, já ajudou diversos alunos a se tornarem heróis. No entanto, seu estilo e método de ensino não foram tão benéficos para Deku quanto poderiam ter sido. Sekijiro Kan, o professor responsável pela turma 1-B, cuja ênfase está na aplicação e no refinamento das individualidades, poderia ter sido uma escolha melhor. Com Kan como mentor, Deku provavelmente teria um progresso mais rápido no controle de suas habilidades.

My Hero Academia: Deku teria alcançado mais em 1-B

Aizawa como professor de Deku é um dos maiores erros de My Hero Academia

PUBLICIDADE

A trajetória de My Hero Academia começa com Deku, que inicialmente não possuía uma individualidade, se interessando em estudar e registrar diferentes poderes. Isso muda quando ele herda o One For All de All Might, o que permite que ele entre na U.A. High School. Nos arcos iniciais, o foco está no desafio de Deku em lidar com a pressão que o One For All exerce sobre seu corpo e em sua dificuldade em controlar o novo poder.

A escolha de colocar Deku na classe 1-A, onde o foco está em alunos com individualidades de grande potencial para combate, levanta algumas questões. O estilo de ensino mais distante de Aizawa, que funciona bem para alunos já acostumados com suas habilidades, pode ter sido uma das falhas narrativas da série no que diz respeito a Deku. Um ambiente mais estruturado, como o oferecido por Kan na 1-B, poderia ter ajudado Deku a desenvolver seu potencial mais rapidamente.

Sekijiro Kan: O professor que Deku precisava?

Aizawa como professor de Deku é um dos maiores erros de My Hero Academia

Sekijiro Kan, o professor da classe 1-B, possui um estilo de ensino bem diferente de Aizawa. Enquanto os alunos da classe 1-A se concentram em aperfeiçoar o uso de suas habilidades em combate, os alunos da 1-B — cujas individualidades nem sempre são voltadas para o combate direto — aprendem a usar estratégias e analisar ameaças com mais profundidade.

A classe 1-B, que enfatiza a estratégia e a adaptação das individualidades ao contexto, teria sido um ambiente mais adequado para Deku. Ele já é conhecido por sua habilidade em analisar e registrar dados sobre as habilidades de outros heróis e vilões. Esse foco em estratégia poderia ter acelerado o domínio do One For All, permitindo que Deku explorasse sua criatividade e aplicasse suas individualidades de forma mais eficaz.

O mangá de My Hero Academia foi concluído em agosto, com 430 capítulos disponíveis na plataforma MANGA Plus da Shueisha. A sétima temporada do anime terminou em um momento tenso, com All Might se confrontando com All For One, e a oitava temporada já está confirmada para 2025. Enquanto isso, muitos fãs expressam o desejo de uma adaptação em filme para cobrir os capítulos finais da série.

PUBLICIDADE

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.

All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.

PUBLICIDADE

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.

Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.