Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba foi uma verdadeira revelação dos animes em 2019, fazendo a história criada por Koyoharu Gotōge estar entre as mais populares do Japão em pouquíssimo tempo.
Graças ao anime, a popularidade do mangá também foi nas alturas, rapidamente chegando próximo ao número de vendas de One Piece, um mangá que segue no pódio por muitos anos. Sendo assim, hoje trazemos bons motivos para você começar a acompanhar Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba ainda hoje.
Bora?
A história
A história de Demon Slayer se passa no Japão era Taisho, por volta dos anos 1212 a 1226o, u seja, durante o reinado do Imperador Taisho. A obra nos conta a história de Kamado Tanjiro, um garoto no início da adolescência e filho mais velho de uma família que foi massacrada por um demônio, matando sua mãe, irmãos e irmãs mais novas, sobrando apenas Kamado Nezuko que, infelizmente, foi transformada em um demônio.
Nutrindo um amor profundo por sua irmã e um sentimento de culpa por ter deixado todos morrerem, Tanjiro parte em uma jornada para encontrar o responsável pelo assassinato de sua família e também para encontrar uma cura para sua irmã.
Os personagens
Apesar de ser uma obra com uma temática mais pesada, Demon Slayer é recheado de personagens interessantes, carismáticos e até engraçados em muitos momentos. A obra nos apresenta alguns humanos comuns, caçadores de demônios e os próprios demônios, cada um com sua personalidade e estilo único. Sendo assim, Demon Slayer é uma obra bastante rica e não economiza nos detalhes.
A incrível animação do estúdio Ufotable
A chave do sucesso de todo bom anime é sua direção de arte e animação e nisso o estúdio Ufotable trabalhou com maestria. O anime de Demon Slayer tem uma qualidade excelente e cenas de tirar o fôlego, mostrando o comprometimento do estúdio em entregar um anime com a qualidade que os fãs (e a obra) merecem. Se você gosta de um anime cheio de ação e cenas de cair o queixo, Demon Slayer é um prato cheio.
Inosuke
Alguns parágrafos acima eu comentei a respeito do humor dentro da história de Demon Slayer. Temos cenas hilárias de Tanjiro com sua inocência e bondade e de Zenitsu com seus surtos de medo, paixonite por toda e qualquer menina e também por suas gritarias, mas a cereja do bolo certamente é Inosuke, um garoto que foi criado na selva junto à javalis e que não tem um pingo de bom senso e de educação.
Inosuke que deveria ser o cara mais chato de toda obra por seu jeito resmungão e competitivo é, de longe, um dos personagens mais legais de toda a história e é o personagem favorito de muitos fãs.
Com isso, espero ter lhe dado bons motivos para começar a assistir Demon Slayer o quanto antes e garanto que você não irá se arrepender.
Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.
O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.
Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.