Categorias: Anime

Afinal, Tobirama foi superado em todos os jutsus que criou?

Tobirama Senju, o Segundo Hokage, foi um dos ninjas mais importantes da história ninja. As técnicas que ele criou foram fundamentais para o desenvolvimentos dos planos dos vilões e mocinhos, mesmo décadas após sua morte. A infraestrutura que ele criou enquanto Hokage permitiu que Konoha florescesse e se tornasse ainda mais forte. Mas ele foi superado, eventualmente… Ou será que não?

Em algumas áreas, não há dúvidas. Seu jutsu de clones das sombras — clones reais feito a partir da divisão igualitária de chakra entre o usuário e cópias — foi criado para confundir os olhos Uchiha. Enquanto outros tipos de clones são facilmente distinguidos pelo Sharingan, clones das sombras são literalmente iguais aos usuários.

Mas Naruto mostrou os extremos dessa técnica, levando-as para lugares que nem mesmo o próprio Tobirama podia.

O jutsu mais famoso do Segundo Hokage, o Deus Voador do Trovão, é uma técnica que manipula o espaço-tempo e permite que o usuário se teletransporte instantaneamente para qualquer lugar marcado anteriormente.

Minato Namikaze, o Quarto Hokage, aprimorou as marcações e deixou essa técnica ainda mais versátil e veloz. Essa melhoria, somada com a velocidade inigualável de Minato, fez com que o próprio Tobirama admitisse que foi superado na técnica que criou.

Essa admissão só foi possível,  porém, por outro jutsu que ele criou. O Edo Tensei, ou Reencarnação do Mundo Impuro, permite que o usuário aprisione a alma de algum ninja que já morreu em um corpo sem vida.

O resultado é uma “reencarnação” forçada, onde o ninja possuí um corpo praticamente indestrutível e chakra ilimitado. Mas enquanto a  versão de Tobirama fazia com os que os ninjas ressuscitados  tivessem apenas uma fração de seu  poder original, os Edo Tensei aprimorados de Orochimaru e Kabuto faziam com que eles voltassem da morte tão ou mais fortes do que eram no momento em que morreram.

Mas essas não foram as únicas técnicas criadas por Tobirama. E apesar dele ter sido superado  nas anteriores, não vimos ninguém que os superou em diversos jutsus.

O Jutsu da Escuridão Eterna é um exemplo. Esse genjutsu prende o adversário em um mundo de escuridão, efetivamente o cegando. Ninguém foi sequer capaz de executar esse  jutsu além de Tobirama, que dirá superá-lo.

Tobirama também ainda é tido como o  melhor utilizador do Estilo Água que já viveu, sendo capaz de utilizar jutsus com quantidades imensas de água mesmo em ambientes secos.

E tudo isso sem utilizar selos de mão (com exceção dos clones das sombras). Feito somente reproduzido por ninjas em estados praticamente divinos, como os portadores do Rinnegan ou do Modo Sábio dos Seis Caminhos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies