Afinal, seria Kakashi capaz de usar o Raikiri mesmo após perder o Sharingan em Naruto Shippuden?

Entre todos os milhares de jutsus que Kakashi conhece em Naruto Shippuden, o preferido dos fãs (e de Kakashi) com certeza é o Raikiri.

A técnica de assinatura do personagem foi utilizada inúmeras vezes durante Naruto e Naruto Shippuden, porém ele parou de usá-la após perder o Sharingan no fim da Quarta Grande Guerra Ninja.

Como ele parou de utilizar a técnica completamente, muitos fãs ficaram em dúvida se o personagem ainda é capaz de usá-la ou não, e é isto que viemos explicar neste post.

Sim, Kakashi ainda é capaz de utilizar o Raikiri, caso ele queira. O problema é que este jutsu possui uma grande desvantagem se for utilizado sem o Sharingan. Como os raios criados pelo Raikiri se movem incontrolável, o jutsu acaba atrapalhando a visão do usuário ao criar uma espécie de visão de túnel.

Com a ajuda do Sharingan, esta visão de túnel desaparece completamente, tornando o Raikiri muito mais seguro de usar, já que o usuário consegue manter seu campo de visão enquanto utiliza a técnica.

Mesmo ainda sendo capaz de utilizar o Raikiri, Kakashi optou por deixá-lo de lado por conta deste risco, e desenvolveu outra técnica similar, chamada Shiden, que possui um efeito muito similar ao Raikiri.

Naruto Shippuden pode ser assistido na íntegra e gratuitamente no Crunchyroll.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade