No mundo de One Piece existem milhares e milhares de piratas em busca do lendário tesouro que Gol D. Roger deixou para trás e todos esses piratas possuem uma recompensa por sua cabeça, afinal, todos eles são criminosos aos olhos da Marinha.
Porém, será que se um pirata que caçar outro tem direito a recolher sua recompensa? Hoje nós explicamos.
Em One Piece conhecemos alguns caçadores de recompensa que caçavam piratas para garantir um dinheirinho no fim do mês, caçando piratas mais fracos e com uma recompensa menor e os entregando para a Marinha. Zoro era um desses, caçando piratas para poder ter dinheiro para se alimentar mas naquele momento ele ainda não era um criminoso, passando a se tornar um após se unir à Luffy.
Talvez o maior exemplo de um pirata que capturou e entregou outro para a Marinha foi Barba Negra, que capturou Ace e o levou para a Marinha a fim de executá-lo. Então, teoricamente, sim, um pirata pode entregar outro mas claramente essa é uma situação arriscada pois esse pirata também tem uma recompensa por sua cabeça.
Outro detalhe é que se um pirata é entregue à Marinha com vida, quem o entregou recebe o valor total da recompensa. No caso de Ace, Barba Negra recebeu 550 milhões de beries, mas quando um pirata entrega outro sem vida, essa recompensa é 30% menor pois a Marinha gosta de executar os piratas como uma forma de mostrar superioridade e “justiça”.
Então, teoricamente, sim, um pirata pode entregar outro mas claramente essa é uma situação arriscada pois esse pirata também tem uma recompensa por sua cabeça, então é melhor tomar cuidado.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.