Anime

Afinal, será que Hiruzen Sarutobi conhece mesmo todos os jutsus de Konoha em Naruto?

Hiruzen Sarutobi foi um ninja impressionante, tanto que chegou a receber a alcunha de “O Deus dos Shinobi”. Em determinado momento, também se afirmou que ele conheceria todos os jutsus de Konoha. Mas será que isso é mesmo verdade?

A afirmação foi feita algumas vezes durante a fase clássica de Naruto, e provavelmente foi dada somente para aumentar o hype sobre o poder do Terceiro Hokage. Contudo, ele dificilmente sabe de fato todos os jutsus da Konoha, uma vez que isso seria simplesmente impraticável.

Para satisfazer esta condição, Sarutobi precisaria dominar jutsus como Rasengan e a Técnica do Deus Voador do Trovão. Técnicas de alta complexidade que exigiram anos de treinamento de Minato Namikaze, por exemplo.

Isso sem contar que ele também teria que conhecer outras habilidades menos conhecidas como a Liberação dos Oito Portões Inteiros, e caso isso fosse verdade, porque Sarutobi não utilizou os Oito Portões na luta contra Orochimaru ou Madara?

Também há de se considerar que talvez o conceito de “conhecer” não queira dizer dominar. Neste caso, estaríamos dizendo que Hiruzen Sarutobi poderia ter o conhecimento sobre a existência de todas as técnicas de Konoha – e possivelmente a habilidade de domina-las com tempo e treinamento suficiente. Mas nada além disso.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade