Afinal, será que Garp era realmente capaz de derrotar Akainu no arco de Marineford em One Piece?

Quem acompanha One Piece e está avançado na história sabe muito bem quem é Monkey D. Garp. Além de ser avô biológico de Luffy, ele também é pai de Monkey D. Dragon, o homem mais procurado do mundo e que quer derrubar o Governo Mundial e os Tenryuubitos, mas ainda não sabemos o porquê.

Não somente isso, Garp é conhecido como o Herói da Marinha por causa de um certo evento que ocorreu há uns 40 anos atrás juntamente com o Rei dos Piratas e com tanto histórico em suas costas e com anos e anos de experiência, é seguro dizer que Garp é um cara muito forte e só não é um Almirante ou Almirante de Frota porque não quer.

Outro figurão dentro da Marinha é Akainu, um ex-Almirante e agora o atual Almirante de Frota. Ele foi o responsável pela triste e dolorosa morte de Ace e também por dar uma boa surra em Barba Branca que era o homem mais forte do mundo na época, mas quem seria o vencedor num duelo entre Garp e Akainu em Marineford?

Como sabem, Garp ficou bastante pistola com Akainu após o ver matando Ace bem na frente de Luffy e, num ataque de fúria, estava pronto para surrar o Almirante ali mesmo. Sabendo que Garp estava pronto para matar seu companheiro, Sengoku o segurou no chão para impedir que ele fizesse alguma bobagem e era claro o pavor em seu rosto, visto que ele sabia o quão forte Garp é, mesmo não aparentando.

Mesmo já estando lá na casa dos 60 anos e provavelmente beirando os 70, Garp ainda é um cara super forte e mesmo que não tenha mais a mesma força que tinha quando mais jovem, ainda assim ele foi capaz de golpear e machucar Marco, a Fênix, como se não fosse nada, coisa que até mesmo Akainu teve um pouco de dificuldade. Além disso, Garp era o único capaz de lutar no mesmo nível que o falecido Rei dos Piratas e muitas vezes eles quase se mataram enquanto lutavam e certamente Akainu tomaria uma coça de Garp caso ele decidisse enfrentá-lo.

Mas é claro que Garp não seria capaz de derrotar Akainu com facilidade visto que ele também é outro figurão bastante poderoso e que não deve ser subestimado. Garp não possui o poder de nenhuma Akuma no Mi e confia apenas em sua habilidade, força bruta e no Haki, enquanto Akainu tem tudo isso e os poderes de lava como bônus.

Se Garp tivesse atacado Akainu em Marineford, com certeza ele seria capaz de derrotá-lo, ainda mais porque Akainu já tinha levado bastante dano de Barba Branca momentos antes e já aparentava estar bastante cansado. A batalha certamente seria intensa e Garp possivelmente estaria a beira da morte após derrotar seu companheiro e ainda bem que essa luta não aconteceu, afinal, todo fã de One Piece ama o avô de Luffy.

Já após o timeskip a coisa seria um pouco diferente visto que Akainu agora está mais forte do que antes e Garp está mais fraco por conta da idade. Garp que já era velho agora está mais velho ainda, além de não sair mais em missões de alto risco como antigamente, se contentando com algumas missões de escolta.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.