Afinal, será que algum dos Chapéus de Palha irá morrer ao final de One Piece?

Além de ser a obra shonen mais popular da década, One Piece também é a mais antiga, sendo lançado semanalmente há mais de 20 anos e sem sinal de chegar ao fim tão cedo.

Nesses mais de 20 anos de história, vimos Luffy e seus amigos passando por várias aventuras, derrotando vários inimigos e também vimos vários personagens morrerem, mas será que algum dos Chapéus de Palha irá morrer ao final da história? É o que vamos tentar descobrir.

ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

Apesar de sabermos que One Piece não é uma obra focada na morte dos personagens, ainda assim é inevitável que um ou outro precise bater as botas para fazer com que a história se desenrole. O maior exemplo de todos foi Gol D. Roger, que morreu após se tornar o Rei dos Piratas e graças à ele Luffy partiu em direção ao mar para encontrar o lendário One Piece.

Eiichiro Oda nunca confirmou que algum dos Chapéus de Palha morrerá ao fim da obra e, se tivesse revelado que sim, isso teria estragado toda a surpresa do fim da história, porém os fãs não conseguem parar de especular que os seguintes personagens possam vir a morrer (não todos, mas pelo menos um deles):

Luffy – É muito esperado que Luffy vinha a morrer no fim da obra, tendo a infelicidade de contrair a mesma doença de Roger ao fim de sua vida, seguindo os mesmos passos do falecido Rei dos Piratas e, quem sabe, morrendo da mesma maneira: com um sorriso no rosto.

Zoro – O braço direito de Luffy já passou por poucas e boas durante sua jornada e vimos que sua lealdade à seu capitão é extremamente forte como em Thriller Bark, por exemplo, onde Zoro apostou sua vida pela de Luffy. Alguns fãs acreditam que, após se tornar o maior espadachim do mundo, Zoro dará sua vida pela de Luffy OU Zoro se tornará o maior espadachim do mundo após esse sacrifício.

Usopp – Apesar de ser um mentiroso de uma figa, algumas mentiras de Usopp já se tornaram realidade. O peixe dourado gigante, o dragão, o cérbero e até mesmo a espadachim gostosa com um monte de carne foram mentiras que se concretizaram dentro da história, mas há uma certa mentira onde Usopp diz estar numa ilha deserta e prestes a morrer ele diria: Eu sou o bravo guerreiro dos mares! Será que essa ilha é Laugh Tale?

Sendo assim, esses são os principais “candidatos” a morrer no futuro de One Piece mas esperamos que isso nunca tenha que acontecer, afinal, todos os personagens são muito amados pelos fãs e Eiichiro Oda sabe muito bem disso.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.