Embora desde o começo da franquia Naruto Kakashi seja mostrado como um personagem extremamente poderoso, o nosso querido ninja de cabelos brancos sempre teve algumas limitações, e a maior deles estava associada ao seu Sharingan, já que além de ter apenas um olho, ele não possuía chakra suficiente para usá-lo por um longo período.
No entanto, durante o arco final do Ataque de Kaguya Otsutsuki, Obito oferece como presente de despedida para Kakashi todo o seu chakra, permitindo assim que ele manifeste o Mangekyo Sharingan em ambos os olhos. Com esse novo poder, Kakashi finalmente alcança o seu potencial final, conseguindo até mesmo invocar o Susanoo.
Mas se imaginarmos uma situação hipotética em que Kakashi já tivesse os dois Mangekyo Sharingan durante a invasão de Orochimaru, ele teria conseguido derrotar o lendário Sannin?
Para responder essa pergunta basta observarmos que durante toda a história Orochimaru sempre teve bastante dificuldade para enfrentar ninjas que possuíam o Sharingan, como foi o caso de Itachi e do próprio Sasuke.
Assim, levando em conta que as reservas de chakra de Kakashi estivessem bem maiores por causa de Obito, ele provavelmente não teria muitas dificuldades para derrotá-lo, principalmente porque naquela época o Susanoo ainda era um jutsu que muitos consideravam como um mito.
O combate só ficaria um pouco mais equilibrado se Orochimaru conseguisse usar o Edo Tensei para invocar os três Hokages, e mesmo assim Kakashi ainda sairia vencedor, pois naquela época esse jutsu proibido não permitia que o ninja invocado utilizasse todo o seu potencial.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.