Afinal, se Hashirama consumisse a carne de Madara ele poderia desenvolver o Rinnegan em Naruto?

A lógica por trás de Naruto Shippuden nem sempre é a mais coesa e consistente de todas. Madara Uchiha por exemplo, foi capaz de despertar o Rinnegan após consumir a carne de seu rival, Hashirama Senju.

Mas e se as coisas tivessem acontecido de maneira inversa? Se Hashirama tivesse consumido a carne de Madara Uchiha, ele poderia ter despertado o Rinnegan?

Primeiramente é necessário explicar que as coisas só fazem sentido do ponto de vista que aconteceram por uma característica única das células de Hashirama. Ao serem consumidas por Madara, elas não passaram diretamente por seu trato digestivo como se fossem um alimento qualquer.

O que aconteceu foi que as células de Hashirama possuem alto poder regenerativo, e ao serem ingeridas, reagiram com o organismo de Madara Uchiha. Quando isso finalmente aconteceu, os chakras de Ashura e Indra misturaram-se novamente – como Ying e Yang. O que permitiu que Madara pudesse despertar o Rinnegan.

Por isso, caso o processo fosse contrário, é muito improvável que Hashirama despertasse o dojutsu por dois motivos:

  1. As células de Madara não possuem capacidades regenerativas, e estariam mortas no momento em que fossem consumidas por Hashirama.
  2. O Rinnegan é uma evolução do Sharingan, e portanto, não poderia surgir em Hashirama.

Vale lembrar também que o processo de despertar o Rinnegan não foi imediato, e só aconteceu quando Madara já se encontrava em idade avançada!

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade