Afinal, Sarada Uchiha é uma genin mais promissora que Sasuke Uchiha em Boruto: Naruto Next Generations?

Sasuke Uchiha era considerado um gênio de sua geração quando genin, um genin que tinha acesso a duas transformações da natureza e que também tinha o Sharingan, um dojutsu que lhe concedia imensas vantagens no campo de batalha.

Filho do líder do clã e irmão de um dos ninjas mais prodígios da geração anterior, Sasuke eventualmente superou seus antecessores e se tornou um dos Uchiha mais poderosos de toda a história, talvez até superando Madara.

Mas Sasuke não foi considerado o melhor genin no geral de Konoha. Neji Hyuuga também era considerado um gênio, Rock Lee demonstrava imenso potencial mesmo utilizando apenas taijutsu e Shikamaru foi o primeiro dos 12 de Konoha a se tornar chunin e depois jounin.

A filha de Sasuke, Sarada, vive uma situação diferente. Apesar de não ter se envolvido em situações tão perigosas quanto o pai Sasuke na mesma idade, Sarada já desenvolveu as  habilidades básicas do Sharingan, além de dominar duas transformações básicas da natureza e também herdou o controle perfeito de chakra de sua mãe Sakura, que a permite executar feitos de força física incríveis.

Sarada também demonstrou melhores habilidades com genjutsu, além de ser até mais eficiente que Sasuke genin em utilizar o Sharingan para copiar jutsus, transformando-a em uma ninja mais versátil.

É possível que ela não seja tão analítica quanto Sasuke no combate, mas isso pode ser resultado de sua experiência menor em situações de risco real, afinal ela cresceu em tempos de paz, enquanto Sasuke cresceu em uma época conflituosa na história ninja, além de ter vivido o conturbado massacre Uchiha.

Mas a maior diferença entre pai e filha se dá na parte espiritual. Sasuke era uma reencarnação de Indra Otsutsuki, o que lhe deu um potencial praticamente ilimitado desde o começou e o destinou a uma grandeza que dificilmente ele atingiria sem essa concepção especial.

Sarada, ao que tudo indica, não tem esse ou outro bônus parecido – ao contrário de Boruto, por exemplo, que tem uma marca Karma – o que limita o quão longe a ninja pode chegar.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.