Afinal, qual é o significado da aura demoníaca de Zoro que aparece em certos momentos em One Piece?

Roronoa Zoro sempre foi e sempre será um dos personagens mais queridos pela comunidade de fãs de One Piece. O ex-caçador de piratas que agora faz parte da tripulação de Luffy  almeja ser o maior espadachim do mundo e, mesmo que ele já seja bem forte, ainda há muita coisa para ele superar a fim de alcançar o seu sonho.

Várias vezes durante sua jornada Zoro se deparou com inimigos muito poderosos e muitas vezes mais fortes do que ele, fazendo com que o espadachim precisasse superar seus limites para vencer a batalha e em alguns momentos mais sérios do personagem vimos que uma espécie de aura demoníaca estava envolta de Zoro, mas o que ela significa?

Muitos acreditam que essa aura nada mais é que uma forma de Haki do Conquistador assim como o de Luffy porém de forma ainda adormecida. Outros acreditam que Zoro carrega uma espécie de demônio dentro dele e que precisa ser contido, mas será que é isso mesmo?

Em Enies Lobby vimos Zoro usar a forma Ashura pela primeira vez e, por algum motivo, vimos que seu olho esquerdo teve um grande brilho vermelho representando algo demoníaco:

Não se sabe o porquê de seu olho esquerdo ter ficado vermelho e podemos ver algo parecido em Thriller Bark quando Zoro faz uma cara demoníaca e podemos ver somente seu olho esquerdo totalmente branco.

Muito é teorizado que Zoro pode possuir uma espécie de demônio dentro do corpo por conta da Sandai Kitetsu que ele adquiriu lá em Loguetown ou que esse “demônio” não o possuiu, mas que ainda assim trabalha junto com o espadachim.

Para quem não sabe, a Sandai Kitetsu é uma espada amaldiçoada que matou todos seus antigos donos mas isso não acontece com Zoro, visto que a espada o aceitou como “mestre”. Além disso, você já reparou que Zoro segura essa katana em sua mão esquerda e que sua cicatriz também é do lado esquerdo?

O mais aceitável é que este demônio é a própria maldição em sua espada e em momentos que Zoro precisa de mais poder a fim de derrotar alguém poderoso, essa maldição é “ativada” e a Sandai Kitetsu fica ainda mais poderosa do que já é.
Há não muito tempo atrás Zoro ganhou uma nova espada amaldiçoada no país de Wano, a espada Enma, então é bem possível que veremos tal aura novamente e, quem sabe, Eiichiro Oda resolva nos contar e revelar de uma vez por todas o que significa essa aura que emana do nosso querido espadachim em momentos críticos.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.