Afinal, Sakura faz ou não parte de um clã em Naruto?

No universo de Naruto o conceito de Clã confunde-se com o de família em alguns momentos, não ficando claro quando é um ou quando é outro. Por isso, não é de se espantar que a maioria dos fãs não saiba dizer quais shinobi fazem parte de um Clã específico, como é caso dos Haruno.

Sendo assim, o questionamento que fica é: afinal, Sakura faz parte de um clã ou não?

Pois bem. A verdade é que sim, Sakura faz parte do Clã Haruno, que possui uma longa história desde a sua criação mas que diferencia-se dos demais clãs de Konoha como os Hyuuga ou os Uchiha por um detalhe bem específico: a mediocridade.

Os Haruno não possuem uma habilidade sanguínea nem nunca tiveram em suas fileiras um shinobi que se destacasse dos demais. A primeira ninja que de fato deu visibilidade ao clã foi Sakura ao ser escolhida por Tsunade para ser sua pupila.

Mas assim como todo Clã os Haruno possuem características bem específicas que são mostradas em alguns episódios da série, como por exemplo a cor dos cabelos e o fato de se irritarem com facilidade. A força avantajada também é um traço comum em todos os membros do Clã.

Já como fraquezas podemos destacar baixa velocidade e stamina, além de não possuírem nenhum kekkei genkai.

Adaptando a segunda parte da obra de Masashi Kishimoto, o anime de Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, acompanhando Naruto e seus amigos após um timeskip de cerca de 2 anos.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando oficialmente a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.