Anime

Afinal, quem venceria um confronto entre Kabuto e Kakashi em Naruto Shippuden

No primeiro e único combate entre Kakashi e Kabuto, ainda na série clássica de Naruto, o então mero capanga de Orochimaru consegue evadir Kakashi, até então o ninja mais habilidoso que conhecíamos.

Mas esse confronto basicamente não valeu de nada. Kakashi não esperava que o inimigo fosse tão perigoso e Kabuto não quis pagar pra ver como seria enfrentar o Ninja Copiador pra valer.

Posteriormente, mesmo o Sannin Orochimaru afirmou que Kabuto tinha o mesmo nível que Kakashi, mas como nunca tivemos um combate definitivo entre os dois, nos resta apenas especular: quem, afinal, venceria num confronto entre os dois ninjas de cabelo cinza?

É até difícil parear os ninjas, já que seus poderes flutuaram muito durante o desenvolvimento da série. Na média, podemos afirmar com certa tranquilidade que Kabuto Dragão foi mais poderoso que Kakashi com apenas um Mangekyou Sharingan – visto que ele deu trabalho para Itachi Edo Tensei e Sasuke com Mangekyou Sharingan Eterno, Kakashi não teria chances.

Mas em termos de picos de poder, o negócio fica mais complicado. A transformação sábia de Kabuto o transformou num ninja ridiculamente poderoso, ultrapassando até mesmo os poderes de Orochimaru. Como dito antes, isso foi o suficiente para obrigar Itachi a utilizar o Izanagi para vencê-lo (apesar de que ambos Itachi e Sasuke precisavam dele vivo, o que automaticamente diminui a intensidade do combate, mas enfim…)

Porém, o pico do poder de Kakashi é ainda mais monumental. Ao receber uma possessão do espírito de Obito – um ex Jinchuuriki da Besta de Caudas e possuidor do Mangekyou Sharingan com os poderes do Kamui – o sensei do time 7 passou a ser um monstro capaz de se reagir, se defender e até ferir Kaguya Otsutsuki, até então o inimigo mais poderoso que já surgiu em Naruto.

Mesmo que ele não saiba utilizar as técnicas irmãs do Izanagi e Izanami, o poder bruto do Onyx Chidori, Kamui Shuriken e Susano’o Perfeitos são provavelmente mais do que Kabuto poderia enfrentar mesmo em seu modo mais poderoso.

Repito, nesse estágio de poder, Kakashi foi capaz de ferir seriamente a progenitora do chakra e inimigo final de série. Algo que nunca imaginaríamos Kabuto ser capaz de fazer, mesmo em seu estado Dragão.

A resposta na verdade são duas: Kabuto foi mais forte que Kakashi por mais tempo, suas habilidades após as modificações corporais e treinamento na Caverna Ryuchi o transformaram em um monstro da natureza. Mas o pico de poder de Kakashi o levou a um nível de poder ainda maior.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade