Afinal, quem venceria um confronto entre Kabuto e Kakashi em Naruto Shippuden

No primeiro e único combate entre Kakashi e Kabuto, ainda na série clássica de Naruto, o então mero capanga de Orochimaru consegue evadir Kakashi, até então o ninja mais habilidoso que conhecíamos.

Mas esse confronto basicamente não valeu de nada. Kakashi não esperava que o inimigo fosse tão perigoso e Kabuto não quis pagar pra ver como seria enfrentar o Ninja Copiador pra valer.

Posteriormente, mesmo o Sannin Orochimaru afirmou que Kabuto tinha o mesmo nível que Kakashi, mas como nunca tivemos um combate definitivo entre os dois, nos resta apenas especular: quem, afinal, venceria num confronto entre os dois ninjas de cabelo cinza?

É até difícil parear os ninjas, já que seus poderes flutuaram muito durante o desenvolvimento da série. Na média, podemos afirmar com certa tranquilidade que Kabuto Dragão foi mais poderoso que Kakashi com apenas um Mangekyou Sharingan – visto que ele deu trabalho para Itachi Edo Tensei e Sasuke com Mangekyou Sharingan Eterno, Kakashi não teria chances.

Mas em termos de picos de poder, o negócio fica mais complicado. A transformação sábia de Kabuto o transformou num ninja ridiculamente poderoso, ultrapassando até mesmo os poderes de Orochimaru. Como dito antes, isso foi o suficiente para obrigar Itachi a utilizar o Izanagi para vencê-lo (apesar de que ambos Itachi e Sasuke precisavam dele vivo, o que automaticamente diminui a intensidade do combate, mas enfim…)

Porém, o pico do poder de Kakashi é ainda mais monumental. Ao receber uma possessão do espírito de Obito – um ex Jinchuuriki da Besta de Caudas e possuidor do Mangekyou Sharingan com os poderes do Kamui – o sensei do time 7 passou a ser um monstro capaz de se reagir, se defender e até ferir Kaguya Otsutsuki, até então o inimigo mais poderoso que já surgiu em Naruto.

Mesmo que ele não saiba utilizar as técnicas irmãs do Izanagi e Izanami, o poder bruto do Onyx Chidori, Kamui Shuriken e Susano’o Perfeitos são provavelmente mais do que Kabuto poderia enfrentar mesmo em seu modo mais poderoso.

Repito, nesse estágio de poder, Kakashi foi capaz de ferir seriamente a progenitora do chakra e inimigo final de série. Algo que nunca imaginaríamos Kabuto ser capaz de fazer, mesmo em seu estado Dragão.

A resposta na verdade são duas: Kabuto foi mais forte que Kakashi por mais tempo, suas habilidades após as modificações corporais e treinamento na Caverna Ryuchi o transformaram em um monstro da natureza. Mas o pico de poder de Kakashi o levou a um nível de poder ainda maior.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.