Categorias: Anime

Afinal, quem foi a melhor figura paterna para Naruto entre Iruka, Kakashi e Jiraiya?

Podemos rastrear o sucesso da maioria dos protagonistas de qualquer anime à um quesito em comum: mentores qualificados. Talvez seja alguma coisa a ver com a cultura japonesa de respeito pelos professores e mentores, mas a maioria dos heróis dos animes e mangás assim o são devido ao trabalho incrível de seus mestres.

Não é diferente com Naruto. Iruka Umino, Kakashi Hatake e Jiraiya, foram, em ordem crescente de aparição e habilidade, mestres perfeitos para o crescimento de Naruto como shinobi. Mas quem será que foi o mais próximo de Naruto como pessoa?

Iruka foi determinante para que Naruto pudesse seguir seus sonhos de ser reconhecido pela Vila Oculta da Folha. Foi Iruka quem acreditou em Naruto quando ninguém mais o fazia, até mesmo colocando sua vida em jogo para proteger o futuro Hokage numa época em que ele apenas aprontava e era odiado por toda Konoha. Tudo isso num dos momentos mais icônicos da série.

Iruka foi tão importante que Naruto pediu para que ele o acompanhasse em seu casamento como seu pai o faria, algo que emocionou muito aos dois e deu noção de como Naruto o via como alguém da família. Sem Iruka, não teríamos Naruto.

Kakashi Hatake foi seu mentor no Time 7. Dos três, é o que tem a menor conexão pessoal com Naruto, mas ainda sim é como se fosse da família do nosso órfão heroico. Kakashi ensinou a Naruto como era valioso o trabalho em equipe e que a vida de seus companheiros deveriam vir em primeiro lugar. Foi uma das primeiras pessoas a confiar em Naruto e deixá-lo sabendo disso, o que aumentou a confiança do nosso protagonista. Na árvore genealógica adotiva de Naruto, seria o mais próximo de um tio.

Por fim, Jiraiya. O lendário pervertido que treinou Naruto no timeskip entre Naruto e Naruto Shippuden foi o melhor mentor que Naruto teve. Foi Jiraiya quem transformou o sonho de Naruto de ser “apenas” Hokage para ser reconhecido em um objetivo muito maior, de reformar todo o mundo shinobi para um mundo melhor.

Dos três é o que tem a personalidade mais parecida com a do protagonista e com quem ele passou mais tempo, tendo ficado anos treinando em conjunto durante o timeskip, algo que nem Kakashi pode fazer.

Ao se despedir do pai, Naruto disse que Jiraiya era a pessoa que ele mais respeitava no mundo, embora essa informação possa ter sido contaminada pelo fato do Sábio Pervertido ter morrido pouco tempo antes disso.

Mais do que adotado por essas pessoas, Naruto os adotou como sua família e é muito difícil, ou melhor, é impossível dizer quem foi mais importante em sua vida. Mas nenhum de seus mentores foi mais próximo pessoalmente que Jiraiya-sensei.

Confira também: 5 personagens de Naruto Shippuden que chegariam ao nível Kage se não tivessem morrido

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Este website utiliza cookies