Afinal, quem é o membro mais forte do clã Sarutobi no universo de Naruto Shippuden?

Sendo um dos mais antigos e influentes clãs de Konoha, os Sarutobi eram aliados dos Senju e dos Uchiha basicamente desde a fundação da vila, permanecendo como uma das mais importantes e honradas famílias.

Os membros desse clã também são conhecidos como ninjas valorosos devotos da Vontade do Fogo, filosofia conhecida por sua vontade inabalável e pelo seu amor por Konoha, principalmente em relação as próximas gerações, que sempre serão o futuro da vila.

Durante a franquia principal e em Boruto vimos diversos membros do Clã Sarutobi, e hoje iremos comparar a força de cada um para dizer qual deles é o mais poderoso.

Konohamaru

Começando com Konohamaru, vimos bastante dele tanto na série original de Naruto como em Boruto, e sem dúvida podemos o considerar um ninja excelente. Além de ser o atual líder e mentor do novo Time 7, Konohamaru conseguiu dominar o Rasengan ainda muito jovem e provavelmente é um dos Jonins que mais possui potencial.

Pais de Konohamaru

Embora pouca informação tenha sido mostrada sobre os pais de Konohamaru, sabemos que eles eram membros da Anbu, logo podemos considerar que tinham todas as habilidades de um ninja de elite, principalmente focadas em perseguição e assassinato.

Asuma

Sendo um dos personagens mais amados pelos fãs, Asuma foi um ninja excepcional que ensinou importantes lições para o Time 10. Além do seu domínio da Liberação de Fogo e Vento, ele era um verdadeiro mestre em Bukijutsu, principalmente com as suas Lâminas de Chakra.

Mirai

Mesmo que ainda tenha sido pouco desenvolvida em Boruto, sabemos que Mirai é uma kunoichi de nível Chunin, ou seja, ela não é nem um pouco fraca. Além disso, nos capítulos mais recentes do anime foi mostrado que ela possui afinidade tanto com as características ofensivas do seu pai, quanto os genjutsus da sua mãe.

Hiruzen

Por fim, chegamos ao Sarutobi mais poderoso de todos, Hiruzen, o Terceiro Hokage. Mais do que um ninja com habilidades que podem ser comparadas a de um deus, Hiruze foi verdadeiramente um grande sábio, tendo sido o professor dos lendários Sannin e liderado Konoha por muitos anos.

Mesmo na sua velhice ele ainda foi capaz de lutar simultaneamente contra Orochimaru, Tobirama e Hashirama. E vale lembrar também que ele dominava as transformações da natureza, feito que nem os mais habilidosos ninjas são capazes de alcançar.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.