Afinal, quem é Goku Xeno em Dragon Ball Heroes?

Sendo um dos principais personagens do universo não-canônico de Dragon Ball, Goku Xeno tem recebido ainda mais destaque nos últimos meses principalmente por conta do anime promocional Super Dragon Ball Heroes, que recentemente até o fez alcançar uma nova variação da forma de Super Saiyajin 4.

No entanto, como sabemos que muitos fãs estão conhecendo o personagem agora, resolvemos fazer um breve texto explicando um pouco mais sobre a história e o conceito por trás de Goku Xeno.

Quem é Goku Xeno

Primeiramente, vale situar que Goku Xeno é uma versão alternativa de Goku de outra linha do tempo, tendo vivenciado grande parte dos eventos de Dragon Ball Z e de Dragon Ball GT, chegando até a lutar contra os Shadow Dragons. No entanto, essa versão de Goku não participou dos eventos de Dragon Ball Super, e por isso ele desconhecia a transformação em Super Saiyajin Blue até encontrar com o Goku da linha principal.

O desenvolvimento da história de Goku Xeno começa no mangá de Dragon Ball Heroes, quando ele é invocado por Chronoa para ajudar no treinamento de Trunks Xeno. Os dois passam cerca de seis meses treinando, mas que na realidade se passaram apenas 3 dias, já que Chronoa consegue controlar o fluxo do tempo no Ninho do Tempo.

Assim, após ter se juntado temporariamente a Patrulha do Tempo, a primeira missão de Goku Xeno foi corrigir uma irregularidade temporal na luta de Goku contra Freeza, em que uma estranha Esfera do Dragão estava no corpo de Freeza aumentando o seu poder, e quase fazendo com que ele derrotasse Goku Super Saiyajin. Com a interferência de Goku Xeno e Trunks Xeno, eles conseguiram salvar Goku, que posteriormente lançou um Kamehameha junto com Goku Xeno, e Trunks conseguiu corta o vilão ao meio.

Depois desse primeiro evento, Goku participa de diversas outras missões com os membros da Patrulha do Tempo, enfrentando Majin Boo, Dabura e Broly Dark. Por fim, após a conclusão da Saga do Império Negro, Goku Xeno e as demais versões alternativas dos Guerreiros Z resolvem continuar lutando ao lado da Patrulha do Tempo para salvar Chronoa.

Enquanto o anime de Dragon Ball Super ainda está em hiato, a nova temporada de Dragon Ball Heroes recebe novos episódios todos os meses.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.