Afinal, quantos Caminhos de Pain Orochimaru conseguiria derrotar em Naruto Shippuden?

Nagato foi um dos vilões mais poderosos da história de Naruto, tendo acesso as habilidades básicas – mas terrivelmente poderosas do Rinnegan e uma porrada de chakra para utilizá-los.

Sob a alcunha de Pain, Nagato utilizava seis corpos como receptáculos de seus poderes, incluindo um que tinha o poder de ressuscitar os outros ou trazer outros corpos para assumir um Caminho perdido, tudo isso enquanto o próprio Nagato controlava esses corpos a distância, escondido em florestas e cavernas.

Foi esse segredo sobre seus poderes que fez com que Pain tivesse uma vantagem tão grande sobre seus oponentes, que tinham que lidar com ninjas aparentemente imortais e extremamente poderosos.

Mesmo ninjas muito poderosos e habilidosos, como Jiraiya, conseguiam no máximo derrotar alguns dos Caminhos, mas eventualmente sucumbiam a força dos Seis Caminhos.

Mas outro Sannin poderia ser ainda mais difícil que o Sábio Tarado. Orochimaru seria um oponente que Pain talvez não pudesse derrotar.

Sozinho, Orochimaru se daria tão bem quanto Jiraiya, derrotando alguns dos Caminhos antes de ser superado pela força conjunta de Pain e principalmente do Caminho Deva – cujo controle gravitacional só é disputado por criaturas com poderes abissais, como Jinchuurikis e Bestas com Cauda.

Eventualmente a combinação do Caminho Deva com o Caminho Pretah, que pode absorver chakra, e o Caminho Humano que pode remover almas dos corpos seria o suficiente para derrotar o ex-vilão (apenas o Caminho Deva foi capaz de fazer Orochimaru desistir do combate antes da entrada dele na Akatsuki).

Orochimaru, porém, tem uma carta poderosa na manga. O Edo Tensei. Com a técnica no mesmo nível de refinamento que vimos durante a Quarta Guerra Mundial Ninja e Orochimaru habitando um corpo feito basicamente de células Hashirama, a vantagem numérica e de poderes homéricos de Pain seria extremamente reduzida.

Orochimaru em seu auge era capaz de invocar e controlar ninjas do calibre de Tobirama Senju (somente Hashirama era capaz de romper o controle do Edo Tensei voluntariamente).

Caso o Sannin invocasse um ou mais dos Hokage para assistência durante a luta, Pain teria muito trabalho para derrotar um ninja incrivelmente poderoso e praticamente imortal e um Hokage com chakra e energia infinita.

Mesmo o Caminho Deva precisa se recuperar após utilizar um jutsu poderoso como o Shinra Tensei, então rapidamente o Sannin e mais um ou outro do mesmo nível que ele ou superior poderiam vencer essa batalha ao se aproveitar do cooldown das habilidades do Rinnegan.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.