Categorias: Anime

Afinal, quantos anos de vida Luffy perdeu graças ao arco de Marineford em One Piece?

O arco de Marineford foi um dos mais populares e também importantes para a história de One Piece, nos mostrando piratas de renome e extremamente poderosos além de, é claro, marinheiros igualmente poderosos. Neste arco, vimos Luffy fazer de tudo para resgatar Ace das mãos da Marinha e levá-lo embora com vida e, como era esperado, essa não seria uma tarefa nada fácil.

Além de já estar desgastado por toda confusão que rolou em Impel Down, Luffy também sofreu cansaço e também muitos danos em Marineford chegando ao ponto de quase morrer em meio à guerra, mas graças à Ivankov, Luffy foi capaz de voltar para a batalha após receber alguns hormônios de adrenalina que, segundo Ivankov, atacariam diretamente a expectativa de Luffy.

Sendo assim, quantos anos de vida Luffy perdeu a partir daquele momento? A resposta é: um pouco mais de 10 anos.

Para chegarmos nesse número, devemos nos lembrar de alguns episódios atrás, onde Luffy foi envenenado e derrotado por Magellan em Impel Down. Enquanto estava tentando sobreviver ao veneno, Luffy foi injetado com alguns hormônios e, segundo Ivankov, duas coisas poderiam acontecer com nosso protagonista: ou ele morreria imediatamente ou ele sobreviveria mas perderia 10 anos de vida. E adivinha? Ele sobreviveu.

O garoto já perdeu 10 anos de vida somente nesse momento e, segundo Ivankov, o excesso de uso do Gear 2 também poderia afetar a saúde de Luffy, fazendo com que sua expectativa de vida fosse ainda menor. Em Marineford, vimos Ivankov relutante em salvar Luffy novamente com seus hormônios porque ele sabia que isso seria prejudicial à sua saúde, mas ainda assim o fez.

E Luffy novamente voltou à todo vapor.

Por ter tomado a primeira injeção que lhe arrancou 10 anos, o uso excessivo do Gear 2 e mais outra injeção em Marineford, podemos estimar que Luffy possa ter perdido uns 12 a 15 anos de vida. Após o timeskip nosso protagonista aprendeu a usar o Gear 2 de maneira mais eficiente e sem afetar diretamente a sua saúde, algo que é bom, afinal, não queremos que ele morra tão cedo, não é mesmo?

Porém, sabemos que essa história de “perder X anos de vida” quase nunca é uma realidade em títulos shonen, servindo mais como uma pressão psicológica em algum personagem e um aviso de “pega leve, irmão”.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies