Categorias: Anime

Afinal, qual técnica é mais poderosa, o Big Bang Kamehameha ou o Final Kamehameha em Dragon Ball Super?

Como o sistema de poderes da franquia Dragon Ball é bem mais subjetivo, nunca é fácil comparada o poder de duas habilidades, ainda mais levando em consideração todas as fusões e transformações que os personagens possuem.

No entanto, como esse é um dos tópicos preferidos dentro do fandom, hoje falaremos um pouco sobre o verdadeiro nível de poder do Big Bang Kamehameha e Final Kamehameha.

Começando pelo Big Bang Kamehameha, esse é um ataque realizado por Vegetto, a fusão de Goku e Vegeta realizada através dos brincos de Potara. A habilidade basicamente é a união do Kamehameha de Goku com o Big Bang Attack de Vegeta.

Já o Final Kamehameha é um ataque utilizado tanto por Vegetto como por Gogeta, que também é uma fusão de Goku e Vegeta, mas feita através da Dança Metamoru. Nesse caso, o Kamehameha continua sendo de Goku e o Final Flash de Vegeta.

Para não tornar a discussão ainda mais complicada, iremos considerar que Vegetto e Gogeta possuem um nível de poder similar, já que ambos são a fusão dos mesmos dois personagens mudando apenas como ela foi realizada.

Dessa forma, igualando a força dos dois, podemos considerar que o Final Kamehameha é bem mais forte, já que na parte canônica da obra o Final Flash é a habilidade suprema de Vegeta, superando a Galick Gun e o Big Bang Attack.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies