Anime

Afinal, é possível que Boruto ultrapasse Naruto em força em Boruto: Naruto Next Generations?

Poucas séries no mundo conseguem continuar a história do universo construído passando o bastão para a próxima geração. Dragon Ball, por exemplo, tentou algumas vezes aposentar Goku e companhia, sem sucesso.

A tentativa mais recente é Boruto: Naruto Next Generations, que conta as aventuras do filho do protagonista original das obras de Masashi Kishimoto, Naruto e Naruto Shippuden.

Um dos problemas dessas transições é a diferença de poderes e inimigos. Ao final de séries shonen, os protagonistas e vilões são criaturas extremamente poderosas, muitas vezes capazes de destruir mundos inteiros.

E isso pode significar que o próximo protagonista vai enfrentar ameaças muito menores – e que poderiam ser facilmente resolvidas pelos protagonistas anteriores, principalmente se eles ainda estiverem na série.

E também significa que o protagonista pode atingir níveis de poder ainda mais elevados que seus antecessores, o que pode parecer forçado.

Mas Boruto tem várias coisas a seu favor para se tornar ainda mais poderoso que seu pai, Naruto.

  1. Boruto possui um selo Karma, por ter matado um Otsutsuki, coisa que seu pai não fez (Naruto e Sasuke apenas selaram Kaguya)e é uma característica que vai aumentar sua habilidade;
  2. O filho do Sétimo Hokage também tem o Jougan. Por uma coincidência genética, Naruto é filho de dois descendentes diretos dos Otsutsuki, o que resultou em um dojutsu extremamente raro e que pode ser incrivelmente poderoso;
  3. Sasuke Uchiha, um ninja de poder igual ao de Naruto, é o professor de Boruto, o que pode ajudar no desenvolvimento de seu dojutsu especial
  4. Os adversários de Boruto possivelmente são mais poderosos que de seu antecessor. Jiraiya treinou Naruto para enfrentar a Akatsuki. Sasuke vai treinar Boruto para enfrentar a Organização Kara.
  5. Ao contrário de Naruto, Boruto é um gênio. Ele tem uma grande capacidade de aprendizado e suas reservas de chakras serem menores o obriga a ser mais inteligente que o pai em combate.

Boruto é basicamente Naruto e Sasuke mesclados, sem ter os traumas que impediram o desenvolvimento de ambos. Na verdade, ao contrário do comum, Boruto ultrapassar Naruto é uma coisa que precisa acontecer para a história fazer sentido.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade