Afinal, qual personagem com maior número de mortes em Dragon Ball Z?

A maioria de nós viu Dragon Ball Z ainda criança, por isso chega ser esquisito se dar conta da quantidade de mortes, desmembramentos e outras cenas nada infantis que eram mostradas no anime.

Porém o nossa inocência as vezes não nos permite enxergar o peso de determinadas ações, ainda mais quando estamos falando de personagens animados. Por isso acho difícil alguém ter se dado ao trabalho de parar para contar qual foi o personagem com maior número de mortes ao longo de todo DBZ.

Mas não tem problema, porque é exatamente o que faremos para você neste post!

O vilão com menor número de mortes na conta é ninguém menos do que os Saibamen – os capangas de Nappa e Vegeta na saga dos Saiyajins. Os bizarros monstrinhos foram responsáveis somente pela morte de Yamcha e considerando que estamos falando de um grupo e não somente de um indivíduo, podemos dizer que eles garantem o último lugar do ranking.

Já Cell é um personagem que impressiona, pois foi um dos vilões mais poderosos do anime porém responsável somente por duas mortes: Trunks do futuro e Goku, sendo que a morte de Goku ainda pode ser argumentada. Mas se é assim, como foi que tanta gente morreu na saga de Cell?

Bem, a maioria das mortes na saga de Cell dizem respeito aos androides 17 e 18 que ao todo assassinaram 7 personagens: Vegeta, Tenshinhan, Yamcha, Kuririn, Gohan, Caos e Piccolo. Todavia, todas estas mortes aconteceram no futuro alternativo onde eles não foram impedidos pelos Guerreiros Z.

Agora você deve estar imaginando que o primeiro lugar ficaria com Freeza, certo? Em teoria sim, já que ele foi responsável por dizimar um planeta inteiro sozinho. Mas como aqui estamos considerando somente os personagens mais importantes da série, o primeiro lugar fica com Majin Buu que fez uma verdadeira limpa enquanto esteve solto pelo Planeta Terra.

O bizarro vilão cor-de-rosa derrotou 11 guerreiros Z, sendo eles Vegeta, Tenshinhan, Caos, Androide e 18, Goten, Trunks, Piccolo, Kuririn, Yamcha, Puar e Yajirobe – além de todas as pessoas da terra.

Como não vamos parar para discutir qual planeta possuíam mais indivíduos, vamos considerar que Majin Buu foi o vilão responsável pelo maior número de mortes em Dragon Ball Z.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies