Embora Dragon Ball atualmente tenha diversas transformações com níveis de poderes cada vez mais absurdos, no começo da franquia as coisas eram bem mais simples, e a primeira grande transformação que somos apresentados é a forma de Oozaru, também conhecida como Macaco Gigante.
Similar ao conceito dos lobisomens, toda vez que um Saiyajin com cauda olha por muito tempo para a lua cheia ele assume a forma de um Macaco Gigante totalmente incontrolável, que possui até dez vezes o poder que um guerreiro Saiyajin normal.
No entanto, na parte canônica da obra de Akira Toriyama, Vegeta foi o único personagem capaz de controlar os seus atos durante essa transformação. Mas você sabe o motivo disso ter acontecido?
Primeiramente, vale explicar que a transformação de Vegeta em Dragon Ball Z foi feita de uma maneira um pouco incomum, já que ele utilizou uma Lua Artificial formada de energia para refletir os Raios Blutz e assim alcançar a forma de Oozaru.
Mas diferente do que aconteceu com Goku no Dragon Ball clássico e posteriormente com Gohan na Saga Z, Vegeta conseguia manter o controle dessa transformação e até falar durante ela simplesmente por ser Saiyajin de Alta Classe, deixando implícito que isso faz parte do treinamento para se tornar um guerreiro Saiyajin.
Infelizmente, com a explosão do Planeta Vegeta, esse conhecimento de manter a consciência na forma Oozaru aparentemente também foi perdido, e mesmo que no futuro encontremos algum outro Saiyajin com cauda, ele provavelmente não conseguirá controlar a sua transformação.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.