Afinal, qual o melhor anime, Dragon Ball Z ou Kai?

Dragon Ball Z foi uma das séries mais presentes da infância de muita gente, e nós sabemos que quando falamos de memória emocional o assunto sempre vira polêmica. Por isso, nem sempre é fácil iniciar um discussão sobre se Dragon Ball Z Kai é de fato melhor do que a série original, ou não.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Dragon Ball Z Kai foi lançado em 2009 para comemorar os 20 anos da série original, e apresentando a mesma história com algumas melhorias visuais, além de redução de episódios fillers e enredos mais dinâmicos.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Retirar estes episódios fillers pode parecer algo realmente muito bom, mas vale lembrar que alguns dos personagens mais interessantes da série original foram apresentados justamente nestes episódios, como é o caso de Pikkon!

Outro aspecto que foi melhorado em Dragon Ball Z Kai é a trilha sonora, que foi totalmente remasterizada, mas em contra partida da versão americana ficou sem o dublador original de Goku. Vale lembrar que o mesmo quase aconteceu no Brasil com Wendel Bezerra, e Goku quase foi dublado por outra pessoa.

A versão de 2009 também apresentou alguma polêmica ao apresentar uma certa censura em algumas cenas, retirando sangue – e substituindo por saliva (???), retirando gestos obscenos e outros detalhes interessantes.

Por fim, a parte mais interessante foi a reorganização de alguns diálogos, que deixaram as sagas mais dinâmicas e cortaram muita enrolação. Mas dizendo tudo isso, qual das duas versões é a melhor afinal de contas?

Se você nunca assistiu Dragon Ball Z e gostaria de se ambientar na série para começar a acompanhar Dragon Ball Super, Kai é definitivamente mais recomendado mesmo ao custo de se perder algumas cenas originais. Mas se você preza pela originalidade e não abre mão dela de jeito nenhum, a versão clássica é a melhor pedida.

Particularmente, eu não abro mão da versão clássica.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.