PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, qual o melhor anime, Dragon Ball Z ou Kai?

Afinal, qual o melhor anime, Dragon Ball Z ou Kai?

Dragon Ball Z foi uma das séries mais presentes da infância de muita gente, e nós sabemos que quando falamos de memória emocional o assunto sempre vira polêmica. Por isso, nem sempre é fácil iniciar um discussão sobre se Dragon Ball Z Kai é de fato melhor do que a série original, ou não.

PUBLICIDADE

Dragon Ball Z Kai foi lançado em 2009 para comemorar os 20 anos da série original, e apresentando a mesma história com algumas melhorias visuais, além de redução de episódios fillers e enredos mais dinâmicos.

Retirar estes episódios fillers pode parecer algo realmente muito bom, mas vale lembrar que alguns dos personagens mais interessantes da série original foram apresentados justamente nestes episódios, como é o caso de Pikkon!

PUBLICIDADE

Outro aspecto que foi melhorado em Dragon Ball Z Kai é a trilha sonora, que foi totalmente remasterizada, mas em contra partida da versão americana ficou sem o dublador original de Goku. Vale lembrar que o mesmo quase aconteceu no Brasil com Wendel Bezerra, e Goku quase foi dublado por outra pessoa.

A versão de 2009 também apresentou alguma polêmica ao apresentar uma certa censura em algumas cenas, retirando sangue – e substituindo por saliva (???), retirando gestos obscenos e outros detalhes interessantes.

Por fim, a parte mais interessante foi a reorganização de alguns diálogos, que deixaram as sagas mais dinâmicas e cortaram muita enrolação. Mas dizendo tudo isso, qual das duas versões é a melhor afinal de contas?

Se você nunca assistiu Dragon Ball Z e gostaria de se ambientar na série para começar a acompanhar Dragon Ball Super, Kai é definitivamente mais recomendado mesmo ao custo de se perder algumas cenas originais. Mas se você preza pela originalidade e não abre mão dela de jeito nenhum, a versão clássica é a melhor pedida.

PUBLICIDADE

Particularmente, eu não abro mão da versão clássica.

Confira também:

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.