InícioAnimeAfinal, qual é o Jutsu mais útil do mundo de Naruto?

Afinal, qual é o Jutsu mais útil do mundo de Naruto?

Ao longo da obra principal de Naruto e agora em Boruto, já fomos apresentados a uma infinidade de técnicas ninjas, cada uma possuindo o seu próprio efeito e ainda tendo diversas variações.

No entanto, você já se perguntou qual dessas técnicas pode ser classificada como o Jutsu mais útil do universo criado de Masashi Kishimoto?

Para responder esse inusitado questionamento primeiro temos que lembrar que a utilidade de um Jutsu está ligada ao seu uso em diferentes situações, assim, uma técnica com um alto poder de destruição ou que cause muito dano acaba sendo útil apenas em situações de combate.

Por outro lado, habilidades como a Técnica de Transformação possuem diversas variações e podem ser uma poderosa ferramenta em missões de infiltração ou até mesmo para conseguir informações.

Dessa forma, pensando em todas as situações que o anime já abordou, o Jutsu que podemos considerar o mais útil de todos é o Kage Bunshin no Jutsu, ou também conhecido como a Técnica dos Clones das Sombras. Diferente da Técnica de Clonagem normal que cria uma cópia ilusória do seu corpo, o Kage Bunshin no Jutsu cria clones corporais dividindo o chakra do usuário uniformemente entre cada um deles.

Assim, além de ser bastante útil no combate, já que pode obrigar o seu adversário a enfrentar um verdadeiro exército de clones, essa técnica não pode ser combatida por olhos como o Sharingan ou Byakugan, pois nem eles conseguem determinar qual é o corpo verdadeiro.

Afinal, qual é o Jutsu mais útil do mundo de Naruto?

Já na sua utilização em outras situações, como os clones do Kage Bunshin no Jutsu também acumulam experiência que é transferida para o corpo original, essa é uma técnica excelente para aperfeiçoar qualquer outro Jutsu, como foi muito bem demonstrado pelo próprio Naruto, que acelerou significativamente o seu domínio da Liberação de Vento criando centenas de clones ao mesmo tempo.

Essa mesma característica dos clones foi utilizada para aumentar o tempo que Naruto conseguia ficar no Modo Sábio durante a batalha contra Pain, e posteriormente nos combates da Quarta Guerra Mundial Ninja, em que Naruto conseguiu oferecer suporte em diferentes frontes com um número menor de clones.

Também podemos imaginar que agora como Sétimo Hokage, Naruto deve continuar utilizando bastante os seus clones para acelerar o seu trabalho.

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.