Afinal, qual é a melhor luta de Bleach?

Embora o final de Bleach tenha sido um pouco conturbado tanto no anime quanto no mangá, a obra de Tite Kubo ainda é considerada um dos shonens mais populares e importantes de todos os tempos, carregando o título do sexto mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump.

Nos seus mais de 360 episódios e 4 filmes, Bleach trouxe alguns lutas verdadeiramente épicas, no entanto, existe uma delas que podemos classificar como uma das melhores do anime, reunindo basicamente tudo de melhor que a obra possui. Esse confronto é o de Ichigo Kurosaki contra Kenpachi Zaraki.

Primeiramente, vale dizer que a saga da Soul Society já pode ser considerado como um dos melhores do anime, mas o que torna essa luta tão especial é o fato de Ichigo pela primeira vez ter enfrentado um oponente de verdade. Na sua jornada para salvar Rukia, o jovem shinigami de cabelo laranja já havia enfrentado alguns membros do Gotei 13, mas ao se deparar com Kenpachi as cosias mudaram completamente de cenário.

Diferente dos seus outros oponentes, Ichigo literalmente não conseguia causar um arranhão em Kenpachi, enquanto o Capitão da 11º Divisão não desejava apenas vencer o garoto, mas sim levá-lo ao seu limite. Assim, durante todo o combate vemos um crescimento real de Ichigo, conseguindo se superar cada vez, enquanto Kenpachi também começa a ficar animado ao enxergar no garoto um oponente digno.

Além de todos esses sentimentos, a luta em si também é muito bem animada e emocionante, já que nessa época Bleach ainda não havia introduzido as suas diversas escalas de poderes, tornando o confronto um verdadeiro duelo de espadas.

Por fim, como toda boa luta desse tipo, onde o protagonista é levado ao limite, o resultado não é uma vitória, mas sim um empate, que deixa claro que naquele momento Ichigo e Kenpachi estavam no mesmo nível.

Bleach é um mangá e anime criado por Tite Kubo, tendo sido publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história em 366 capítulos.

No mundo de Bleach, conhecemos as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Ceifador de Almas após salvar Rukia Kuchiki.

Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.

O anime pode ser conferido na íntegra no Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.