Afinal, qual é a idade do Mestre Kame em Dragon Ball?

Mestre Kame é um dos personagens mais longevos e importantes de Dragon Ball, mesmo tendo perdido parte do destaque ao longo de Dragon Ball Z.

Foi só graças aos seus ensinamentos, que Goku aprendeu a lutar como um Guerreiro Z. Portanto, podemos afirmar que ele é diretamente responsável pela Terra não ter sido destruída tantas e tantas vezes.

Mas um detalhe que chama atenção é que apesar de parecer um senhor idoso, Mestre Kame consegue apresentar bastante vigor quando as coisas ficam feias, ou quando uma moça bonita aparece na jogada. Isso nos faz perguntar qual é a idade exata do ancião.

Sendo assim, quantos anos tem Mestre Kame afinal?

Bem, no ano de 448, a Vovó Uranai confirmou no anime que o seu irmão tinha 18. Este irmão ao qual ela se refere é ninguém menos do que o próprio Kame. Sendo assim, sabemos que ele nasceu no ano de 430.

Antes de se tornar um mestre das artes marciais, Kame era só um rapaz normal. Ele decidiu ir treinar com o Mestre Karin após tomar um fora de um garota que estava tentando conquistar. Foi assim que ele conseguiu a Nuvem Voadora e que dominou o Kamehameha, técnica inventada por ele e que exigiu cerca de 50 anos para ser aprimorada. Sendo assim, ele teria cerca de 68 anos após o fim desta brincadeira.

Foi ai então que a Vovó Uranai resolveu ajudar seu irmão e lhe deu um elixir da vida, permitindo que ele fosse capaz de viver por muito mais tempo.

Mas e ai?

Para calcular a idade de Mestre Kame, precisamos levar em consideração algumas informações esparsas que nos são fornecidas durante a série. Por exemplo, em algum momento, Karin conta que Kame teria escalado sua torre há cerca de 300 anos atrás. Já no 22° Torneio de Artes Marciais, é dito que Mestre Kame teria por volta de 300 anos também.

Quando Bulma e Goku encontrar Kame pela primeira vez, ele tinha 319 anos, e quando Dragon Ball Z teve início o Mestre já tinha 331. Também sabemos que Dragon Ball Super começou no ano de 778, e que portanto Kame teria 348 anos nesta época.

Sendo assim, calculando por alto, dá pra dizer que nos últimos capítulos da série, Mestre Kame chegou até os 350 anos, frouxo.

A única coisa que permanece sendo um mistério é a data em que Kame faz aniversário, algo que é tratado como uma piada inteira de Dragon Ball desde a fase clássica. Em um dos capítulos da série, quando Kame mostra sua carteira de habilitação, o espaço que deveria mostrar sua data de nascimento mostra somente a frase “é sempre meu aniversário”. Faz sentido, afinal de contas deve se ter muita vontade de viver para continuar em frente após os 300.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade