Afinal, qual é a habilidade mais poderosa de Minato Namikaze?

Minato Namikaze foi possivelmente o maior prodígio de Konoha, superando até mesmo os Uchiha com seus Sharingans e habilidades especiais. Um gênio de seu tempo, Minato se tornou Hokage não por necessidade, mas por apontamento de seus pares como o melhor indicado, com voto inclusive do Hokage anterior, Hiruzen Sarutobi.

Aprimorador de jutsus e inventor de outros, o Quarto Hokage também aprendeu o Modo Sábio com maestria, além de já ser naturalmente uma das pessoas mais velozes na história de Naruto, sendo capaz de reagir a ataques de ninjas do calibre do Terceiro Raikage com Armadura Relâmpago sem nenhum jutsu de melhoria de seu sistema nervoso ou muscular.

Sua proximidade com o clã Uzumaki, que ganhou intimidade através de seu casamento com uma dos membros do clã, Kushina, fez com que ele dominasse inclusive técnicas de selamento avançadas e até de contratos com o Shinigami, o Deus da Morte, com a qual ele pode remover a alma de qualquer adversário.

Minato também foi o melhor usuário da técnica do Deus Voador do Trovão. Criado pelo Segundo Hokage, essa técnica de manipulação espaço-temporal permite que ele se teletransporte (e também teletransporte outras coisas) de maneira instantânea para qualquer lugar previamente marcado – marcação essa que ele também podia fazer instantaneamente apenas ao tocar objetos e pessoas.

Essa técnica já é superpoderosa por si própria, mas o Quarto Hokage a utilizava de maneiras absurdas até mesmo para o criador da técnica, Tobirama Senju. Minato era capaz de teletransportar Bombas de Besta com Cauda e também se teletransportar entre várias marcações de maneira muito veloz, de forma que ele era capaz de lidar com divisões inteiras adversárias em questão de segundos.

O pai de Naruto também foi o inventor do Rasengan. Essa técnica é a expressão máxima de manipulação de chakra, uma técnica dominada por menos de 10 desde sua invenção e com um imenso poder destrutivo, sendo suficiente para matar praticamente qualquer um que entre em contato, até mesmo corpos de Pain, como demonstrado por seu filho e um aprendiz de Naruto, Konohamaru.

Mas, de longe, a habilidade mais poderosa de Minato era sua sabedoria imensa. Ao contrário de ninjas de grande intelecto, como Shikamaru e Kakashi, Minato não precisava criar planos elaborados e segui-los a risca para obter movimentos perfeitos.

Minato Namikaze era muito inteligente, sim, mas antes de tudo isso ele foi possivelmente o ninja mais rápido a tomar boas decisões de maneira instantânea. Ele não agia depois de criar planos, sua sabedoria e inteligência eram tão superiores que ele simplesmente via o melhor e mais rápido caminho para obter os resultados que ele desejava.

É possível ver uma amostra disso em seu combate contra Obito Uchiha. No mesmo dia do nascimento de seu primeiro e único filho e também no dia da invasão de Konoha pela Raposa de Nove Caudas, Minato teve a frieza de entender os poderes de “intangibilidade” de Obito e em minutos despachou o adversário com facilidade em um dos momentos mais épicos da série.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade