Anime

Afinal, qual é a diferença entre um Rasengan de Vento e um Rasenshuriken em Naruto Shippuden?

O desenvolvimento do Rasenshuriken é parte importante do desenvolvimento de Naruto como um poderoso ninja. Mas a situação não foi bem explicada e, por causa disso, alguns fãs não sabem a diferença entre a técnica Estilo Vento: Rasengan e Estilo Vento: Rasenshuriken.

Muitos sequer sabem que essas técnicas são diferentes. Eu mesmo, por um bom tempo, não sabia disso. Achava que existia o Rasengan e, quando a técnica utilizasse o Estilo Vento, passaria a se chamar Rasenshuriken.

O Rasengan, mesmo sendo a expressão máxima da manipulação de forma de chakra, é uma técnica incompleta. Minato Namikaze, criador do Rasengan, pretendia adicionar uma transformação da natureza à técnica… Mas acabou morrendo antes de conseguir.

Seu pupilo, Kakashi, também tentou aperfeiçoar o Rasengan, em vão. Acabou descobrindo o Chidori, entretanto. Uma técnica não tão impressionante em termos de manipulação de forma, mas com uma transformação da natureza.

Após um árduo treinamento, Naruto conseguiu aplicar o Estilo Vento ao Rasengan.

A diferença dessa técnica para o Rasengan comum é um aumento considerável no poder destrutivo e também a possibilidade de ser arremessado.

A criação do Rasengan Estilo Vento era, porém, mais um passo intermediário na criação de um jutsu do nível mais alto.

O Rasenshuriken

Utilizando mais chakra para infundir o Estilo Vento, Naruto cria uma esfera de energia com quatro pontas ao redor de um núcleo de chakra. A aparência se assemelha á uma shuriken de vento, daí o nome Rasenshuriken.

Essa técnica possui um barulho estridente próprio e consome tanto chakra que Naruto inicialmente é capaz de utilizá-la apenas três vezes antes de se cansar.

O chakra era alocado de forma tão densa que Fukasaku ficou impressionado ao ver Naruto utilizando o jutsu mesmo no Modo Sábio.

E, por ser tão denso e turbulento, o Rasenshuriken facilmente se dissipava se Naruto não estivesse ativamente o manipulando. Dessa forma, ele não podia arremessá-lo para atacar.

Atingindo o alvo, o jutsu explode, criando um vórtice de vento. Dentro desse vórtice, entretanto, incontáveis e microscópicas agulhas de vento atravessam células do corpo, desconectando-as do sistema circulatória de chakra.

O efeito é incrivelmente poderoso ao adversário, mas também ao usuário. Como Naruto não podia arremessar o Rasenshuriken, ele estava constantemente dentro do raio de efetividade da técnica.

Para Naruto o dano não era tão severo, mas usos repetidos poderiam cortar para sempre a habilidade dele de controlar o chakra. Fato esse que fez Tsunade proibir Naruto de utilizar essa técnica.

A solução

Para os dois problemas do Rasenshuriken, uma solução: Modo Sábio.

Ao infundir senjutsu na criação da técnica, Naruto consegue criar uma forma estável e que não se dissipa facilmente.

Dessa forma, ele pode arremessar a técnica e utilizá-la a longa distância, de maneira segura.

Ele pode até mesmo expandir o tamanho do Rasnehsuriken para compensar um lançamento impreciso ou o desvio do adversário.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade