Categorias: Anime

Afinal, quais são as leis dos anjos de Dragon Ball Super?

O capítulo 54 do mangá de Dragon Ball Super terminou com uma importante conversa entre os anjos Whis e o Sumo Sacerdote, que acabou confirmando uma teoria que já era discutida pelos fãs praticamente desde o começo deste arco.

Após acompanharmos a intensa de batalha de Gohan contra o Androide 73, as páginas finais do mangá mostram Whis no palácio do Sumo Sacerdote observando o treinamento de Goku com Merus. O principal objetivo da sua visita foi para confirmar algo “sobre as leis dos anjos”, e ao citar isso, o Sumo Sacerdote rapidamente responde “A questão de Merus, eu suponho”.

Assim, além de ter confirmado que Merus realmente é ou foi um anjo, esse diálogo abre o questionamento sobre “quais são as leis dos anjos em Dragon Ball Super?”.

Até o momento, essas leis nunca haviam sido citadas na obra, e com esse novo arco tem apresentando diversos conceitos inéditos na franquia elas realmente podem ser diversas coisas. No entanto, um trecho dessa mesma conversa de Whis com o Sumo Sacerdote pode ter oferecido uma pequena pista.

Sumo Sacerdote: Suponho que não pretenda me pedir para que o seu universo seja salvo não é?
Whis: De forma alguma. Nós anjo devemos sempre manter a neutralidade, não tomando lado nem do bem e nem do mal.
Sumo Sacerdote: Exatamente

Pela pequena explanação da conversa, fica claro que provavelmente a base das leis dos anjos é fundamentada nesse conceito de neutralidade, e supondo que Merus já havia o infringido, talvez ele tenha sido banido ou rebaixado da categoria de anjo, embora ainda conserve alguns dos seus poderes.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies