Sendo uma forma evoluída do Sharingan, o Mangekyo Sharingan é um dos dojutsus mais poderosos que vimos na franquia Naruto, que só pode ser despertado por aqueles com sangue Uchiha e excepcionalmente por Kakashi.
Geralmente, a primeira ativação desse dojutsu acontece quando o usuário passa por uma situação traumática extrema, como matar o seu melhor amigo ou algum um familiar muito próximo. O Mangekyo Sharingan também é único para cada pessoa, tanto em relação ao seu formato, como aos poderes adquiridos.
Comumente os usuários costumam despertar três habilidades únicas, mas no caso de Madara, existem algumas discussões sobre quais foram os poderes que ele despertou. Oficialmente, na parte canônica da obra de Masashi Kishimoto, a única técnica derivada do Mangekyo Sharingan adquirida por Madara foi o Susanoo, que é conhecido como o mais perfeito e poderoso de todos.
No entanto, existem outras duas habilidades que podem acabar sendo consideradas como derivadas do Mangekyo Sharingan de Madara.
A primeira delas é o Limbo: Lado da Prisão, que consiste em o usuário criar uma “sombra invisível” de si que basicamente possui o mesmo poder que o seu corpo original. Embora oficialmente esse jutsu seja lançado já com o Rinnegan, é possível considerar que Madara recebeu a capacidade de realizá-lo ainda quando tinha só o Mangekyo Sharingan.
A outra é o Tsukuyomi Infinito, que é conhecido como o genjutsu mais poderoso de todos os tempos. Como esse sempre foi o grande plano de Madara para lançar toda a humanidade em uma ilusão eterna, podemos deduzir que de alguma forma ele já sabia desse jutsu, ou seja, provavelmente foi a ativação do Mangekyo Sharingan que o concedeu essa habilidade.
Obviamente, isso ainda não passa de teoria, mas vocês podem comentar aqui embaixo dizendo o que acham.
Confira também: 5 motivos pelo qual Boruto é um ninja melhor do que Naruto:
Inscreva-se no nosso canal do Youtube!