Afinal, quais Otsutsuki Madara Uchiha poderia derrotar em Naruto Shippuden?

Madara Uchiha se tornou uma das mais poderosas criaturas do universo de Naruto ao se tornar o Jinchuuriki da Besta de Dez Caudas e seria praticamente invencível se não fosse a intervenção de Zetsu Negro. Mas como ele se sairia enfrentando os verdadeiros inimigos, os Otsutsuki?

Vamos comparar o ancião Uchiha em combates hipotéticos contra os Otsutuski em suas formas mais poderosas.

Madara Uchiha vs Kaguya Otsutsuki

Em poder bruto, Kaguya é possivelmente a criatura mais forte que já vimos em todo Naruto. Não a que apareceu no final de Naruto Shippuden, mas a que foi inicialmente selada por Hagoromo e Hamura milênios atrás.

A Kaguya do final de Shippuden era tida como uma ameaça ainda maior que Madara e ainda sim ela estava incompleta e sem grande parte de seu chakra que estava espalhado entre Naruto, Sasuke, Kakashi, Sakura e os humanos aprisionados na Árvore Divina.

Já a Kaguya que lutou contra Hagoromo e Hamura ainda não havia dividido seu chakra e era ainda mais poderosa. Ela tinha as formas verdadeiras do Rinne-Sharingan e do Byakugan, enquanto Madara tinha uma reprodução desses poderes.

Nunca vimos Kaguya utilizando Limbo, por exemplo, mas ela facilmente compensava com suas habilidades de manipulação dimensional e Ossos de Cinzas Mortais. E como ela seria ainda mais poderosa em sua forma inicial, Madara e seu chakra seriam “limitados”.

 

Madara Uchiha vs Hagoromo Otsutsuki

Hagoromo foi capaz de lutar durante dias contra a Kaguya original. O que ele não tinha de poder bruto, ele compensava com o domínio do Senjutsu e controle de chakra absolutamente perfeito.

Mesmo após sua morte, sua energia vital era tão poderosa que ele seguiu acompanhando o mundo por eras como um espírito, sendo capaz até de dar poderes substanciais para Naruto e Sasuke vencerem a nova ameaça de Kaguya.

Hagoromo tinha o poder Ying-Yang do entendimento e criação de todas as coisas, além da versão original 1.0 dos dojutsu de Madara Jinchuuriki.

Madara estaria enfrentando um inimigo em possível pé de igualdade em termos de poder bruto, mas muito mais sábio, possivelmente mais inteligente e com mais recursos de utilização dos poderes.

Dificilmente o Uchiha teria alguma chance contra o Rikudou Sennin em sua forma mais poderosa, logo após a derrota de Kaguya.

 

Madara Uchiha vs Hamura Otsutsuki

Hamura era comparável ao seu irmão Hagoromo e foi essencial na luta contra Kaguya Otsutsuki. Ele sem duvida nenhuma está no nível das divindades em Naruto, mas não sabemos tanto dele quanto sabemos de Hagoromo.

Em uma luta direta, sabemos que Hagoromo venceu e o ressuscitou – e isso fez com que Hagoromo despertasse o Mangekyou Sharingan e se tornasse ainda mais poderoso.

Hamura é também extremamente habilidoso no controle de chakra e eventualmente despertou o Tenseigan – o “Rinnegan” do Byakugan – o que colocaria uma dificuldade maior para Madara.

Mas no final das contas, Madara estava quase no nível do Sábio dos Seis Caminhos e sabemos que Hamura não era tão poderoso contra seu irmão. Hamura seria um adversário dificílimo com o Tenseigan, mas poderia ser derrotado por Madara.

 

Madara Uchiha vs Toneri Otsutsuki

Enquanto extremamente poderoso, Toneri era uma versão menos poderosa de Hamura. Madara não deveria ter muitos problemas contra ele.

 

Madara Uchiha vs Urashiki Otsutsuki

Em sua suposta forma mais poderosa, Urashiki – que anteriormente havia sido poderoso o suficiente para incapacitar Gaara e Sasuke – foi derrotado por Naruto criança e Boruto.

Madara nem sequer se divertiria com ele.

 

Madara Uchiha vs Kinshiki Otsutsuki

Kinshiki foi completamente anulado pelo esforço combinado de dois Kage de Boruto. Não que ele seja fraco, mas ele está longe dos Jinchuuriki da Dez Caudas, capaz de destruir legiões ninjas inteiras.

 

Madara Uchiha vs Momoshiki Otsutsuki

Voltamos as batalhas interessantes. Momoshiki foi o primeiro adversário de Boruto na mesma escala de poder dos vilões mais poderosos de Naruto Shippuden. Apesar dele e Kinshiki não serem ultra poderosos por si só, a versão final de Momoshiki era incrivelmente poderosa.

Esse Momoshiki era comparável a um avatar de Kurama com armadura de Susano’o Perfeito dos Seis Caminhos. O vilão de Boruto certamente está um nível acima de Obito Jinchuuriki da Besta de Dez Caudas e esse nível de poder o coloca no mínimo no top 3 de poder na escala de Naruto.

Mas enquanto Momoshiki é um guerreiro de certo calibre, ele certamente não tem a experiência de guerra de Madara. Isso foi comprovado durante a batalha entre o Otsutsuki e as forças dos Kage+Boruto, onde ele não conseguiu impedir sequer um Rasengan Invisível de Boruto.

Ele não tem as reservas colossais de chakra de Kaguya ou a habilidade de Hagoromo. Apesar de incrivelmente poderoso, Madara Uchiha ainda seria mais que o bastante para vencê-lo.

Madara Uchiha vs Isshiki Otsutsuki

Esse é o combate mais complicado. Isshiki nunca deu as caras verdadeiramente, mas um avatar de seu poder, limitado por um corpo humano modificado e que continha uma fração de suas habilidades totais foi capaz de vencer Naruto e Sasuke com imensa facilidade.

Nem mesmo Kaguya Otsutsuki e o próprio Madara conseguiram esse feito (apesar de Naruto e Sasuke estarem bem nerfados em Boruto). E vimos apenas uma parte do poder de Isshiki através do corpo de Jigen.

No estado atual, Madara ainda seria mais poderoso que Isshiki. Mas o potencial de Isshiki é inimaginável e isso torna o Otsutsuki possivelmente tão poderoso quanto Kaguya.

Vitória temporária de Madara, mas a definitiva só o tempo dirá.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade