InícioAnimeAfinal, pro que Kakashi nunca usa o Rasengan em Naruto Shippuden?

Afinal, pro que Kakashi nunca usa o Rasengan em Naruto Shippuden?

PUBLICIDADE

O Rasengan é talvez o jutsu mais icônico de Naruto. Criado por Minato, essa é uma poderosa técnica que envolve criar uma esfera rotativa de chakra que explode ao entrar em contato com o alvo. E, como quase todos os jutsus da série, Kakashi dominava o Rasengan.

PUBLICIDADE
Afinal, pro que Kakashi nunca usa o Rasengan em Naruto Shippuden?
Reprodução: Naruto

Afinal, pro que Kakashi nunca usa o Rasengan em Naruto Shippuden?

Um fato conhecido do Rasengan é que ele é uma técnica incompelta. Minato pretendia adicionar uma transformação da natureza, mas morreu antes de ter a chance de finalizar o jutsu.

PUBLICIDADE

Kakashi assumiu essa ideia, mas jamais conseguiu combinar as duas coisas. O resultado, porém, não foi de se jogar fora: o Ninja Copiador acabou criando o Chidori.

Mas o Chidori é um jutsu menos poderoso e com algumas exigências em seu uso, como a necessidade de um dojutsu para utilizá-lo com segurança… Por que Kakashi ainda sim prefere o Chidori ao invés do Rasengan?

Apesar de ter mais poder bruto, o Rasengan não é exatamente a melhor técnica para se assassinar alguém rapidamente e de maneira efetiva. Vimos varias vezes pessoas escapando ou sobrevivendo a um Rasengan, enquanto um Chidori costuma ser letal.

Kakashi não tinha reservas de chakra o suficiente (com o Sharingan) para arriscar uma técnica que exige grande quantidade de energia sem que garantisse a morte do adversário. E contra a maioria dos ninjas comuns, o Chidori é mais do que o suficiente.

Se você precisa demolir uma rua inteira, o Rasengan é mais útil. Já se você precisa atravessar o torso de um inimigo…

Artista fez um crossover incrível entre Attack on Titan e Naruto
Kakashi e Orochimaru – Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.