Afinal, porque o Sharingan de Kakashi Hatake não consome chakra quando está por trás da bandana em Naruto Shippuden?

Kakashi Hatake é um dos personagens que mais utilizou os poderes do Sharingan durante Naruto e Naruto Shippuden.

Mesmo não tendo uma grande reserva de chakra, Kakashi sempre levantava sua bandana durante lutas importantes para poder lutar com todos os benefícios do Sharingan.

Como o Sharingan de Kakashi foi implantado diretamente em seu olho, ele não era capaz de ativar ou desativar o Doujutsu a vontade, e portanto sempre estava com o Sharingan ativo. Por conta disto, muitos fãs acreditam que Kakashi continua enxergando mesmo após tapar o olho com a bandana, mas isto não é verdade.

Apesar do Sharingan ser capaz de enxergar através de certas obstruções, como névoa e fumaça, existe um limite para tal. A grossura e a proximidade da bandana com o olho de Kakashi faz com que ele não consiga enxergar através dela.

A maior prova disto é que durante a luta entre Gaara e Rock Lee, Kakashi precisou levantar a bandana para utilizar  Sharingan e ser capaz de acompanhar a luta propriamente.

Como o Sharingan dele fica completamente obstruído pela bandana e não consegue enxergar nada, ele não consome chakra. E é por este motivo que Kakashi Hatake sempre cobria seu Sharingan com a bandana.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade