Anime

Afinal, por que Vanilla Ice não morreu na primeira vez que foi exposto ao sol em JoJo’s Bizarre Adventures?

Stardust Crusaders é um dos arcos mais emocionantes de JoJo’s Bizarre Adventures pois consegue apresentar novos conceitos de enredo ao mesmo tempo que se sustenta com personagens mais “clássicos”, como Dio.

No post de hoje, falaremos sobre Vanilla Ice, um dos capangas vampiros de Dio que apesar de ter sido exposto ao sol, não morreu de primeira no momento em que enfrentou Iggy e Polnareff.

Por que Vanilla Ice não morreu?

Ao se sacrificar para dar seu sangue à Dio, Vanilla Ice acabou sendo recompensado por seu mestre sendo revivido por este, ao mesmo tempo em que foi transformado em vampiro.

Mais tarde, já na luta contra Iggy e Polnareff, vemos Vanilla Ice afirmando que não caiu no truque de Iggy e Polnareff (que fizeram uma cópia de areia de Dio para tentar engana-lo), afirmando que a sala tinha janelas e por consequência estava toda iluminada pelo sol. Sendo assim, Dio jamais entraria nela durante o dia.

Mais tarde, o próprio Vanilla Ice foi morto pelo sol após entrar em contato com a luz solar num buraco da parede. Mas se a sala já estava iluminada antes, por que Vanilla Ice só morreu naquela ocasião?

O que acontece é que precisamos dividir o “renascimento” de Vanilla Ice em dois momentos. Ele de fato foi transformado em vampiro ao beber o sangue de Dio, mas acabou também sendo revivido por Dio na forma humana.

Quando Polnareff o golpeou pela primeira vez, atravessando o crânio de Vanilla Ice, ele efetivamente o matou fazendo com ele passasse a se tornar um vampiro então.

Sendo assim, quando Vanilla Ice entrou em contato com o sol a partir do buraco na parede, seu corpo reagiu como tal e desintegrou-se completamente.

Confira também:

JoJo’s Bizarre Adventure é escrito e ilustrado por Hirohiko Araki, contando com mais de 127 volumes publicados e sendo a segunda série mais longa da Shonen Jump. Recentemente, o seu anime finalizou a adaptação da sua quinta parte, intitulada Vento Aureo.

Atualmente, o mangá conta com adaptações em anime até a sua quinta parte, com todas disponíveis oficialmente e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade